Você está aqui: Página Inicial > Noticias > V Encontro de Licenciatura em Teatro: Perspectivas Contracoloniais na Formação Artística-Pedagógica - Espetáculo Estorvos! Se essa rua fosse nossa! será apresentado no dia 10 de novembro na Cantina da FAP

V Encontro de Licenciatura em Teatro: Perspectivas Contracoloniais na Formação Artística-Pedagógica - Espetáculo Estorvos! Se essa rua fosse nossa! será apresentado no dia 10 de novembro na Cantina da FAP

Geral, Ensino

por Helio Sauthier publicado: 04/11/2025 08h02 última modificação: 04/11/2025 08h02

No dia 10 de novembro, às 19h, acontecerá, na Cantina da Sede Cabral, a peça Estorvos! Se essa rua fosse nossa!, do Coletivo Clandestino.

O espetáculo integra a programação do V Encontro de Licenciatura em Teatro: Perspectivas Contracoloniais na Formação Artística-Pedagógica, evento que acontecerá entre 10 e 12 de novembro. 

Sinopse

Abelardo e Fátima são pessoas antigas, gente que se importa com outras pessoas, gente de outra época, que vive sem o tempo. Juntos com a criança andam a contar histórias e teatrar pelas ruas. São um estorvo ao mundo útil...o estorvo, do estorvo do mundo. Com classificação livre, "Estorvos! Se essa rua fosse nossa!", é um trabalho de Teatro de Rua realizado em familia, com inspiração na obra "A vida não é útil", de Ailton Krenak, o grupo procura trazer, de forma leve e divertida, o debate sobre a utilização do tempo nas sociedades contemporâneas.

Classificação indicativa: Livre

FICHA TÉCNICA

Direção: Karla Neves

Dramaturgia: Igor Schiavo

Cenário: Coletivo Clandestino

Figurino: Karla Neves

Maquiagem: Karla Neves

Atuação: Igor Schiavo, Joaquim Neves Schiavo, Karla Neves

@coletivo_clandestino