Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Unespar recebe Comitiva da Universidad Nacional de la Patagonia Austral

Unespar recebe Comitiva da Universidad Nacional de la Patagonia Austral

Geral, Pesquisa

por publicado: 04/07/2023 15h01 última modificação: 04/07/2023 15h01

Nesta segunda (3), a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) recebeu a visita da Comitiva da Universidad Nacional de la Patagonia Austral (UNPA), da Argentina, composta pelo reitor, Hugo Roja, pelo diretor geral de Pós-Graduação, Cristian Bessone, e pelo coordenador do Doutorado em Ciências Sociais e Humanidades, Jorge Kulemeyer.

A visita teve como objetivo estabelecer parcerias para projetos de cooperação de ensino e pesquisa, que envolverão também visitas e intercâmbio de docentes, estudantes e técnicos/as administrativos/as das referidas instituições, para a realização de atividades voltadas à pesquisa, ensino, extensão, cultura e gestão universitária.

O encontro resultou na celebração de termo de intenção para a criação do curso de Doutorado Internacional em Artes e Tecnologia e na discussão da estruturação de um curso de especialização, que terá como temas Identidade, Cultura, Patrimônio e Território de cada país. O curso será organizado por meio de uma parceria entre a UNESPAR, UNPA, Universidade de Luanda (Angola) e Universidade Licungo (Moçambique).

Participaram das reuniões, a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Molena Fernandes, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES), Solange Straube Stecz, a diretora do campus de Curitiba II/FAP, Noemi Ansay, e o professor Marcos Henrique Camargo.