Unespar/FAP participa da organização de Congresso Interdisciplinar da Cultura do Samba e do Carnaval
Geral
A professora Andreia Veber e a estudante Jay de Oya, do curso de Licenciatura em Música do Campus Curitiba II/FAP da Unespar, participaram da organização do Congresso Interdisciplinar da Cultura do Samba e do Carnaval (COICCA), que acontece entre os dias 11 e 15 de abril, na Universidade Federal do Paraná.
A estudante do curso de Licenciatura em Música, artista, produtora cultural e mulher sambista da cidade, juntamente com o sambista Leo Fé e a professora Juliana Barbora, da UFPR, promoveu a organização do primeiro congresso interdisciplinar da cultura do samba e do carnaval. Além dela, também participam da equipe organizadora e da comissão científica do evento as professoras Andreia Veber (Licenciatura em Música) e Ana Paula Peters (Licenciatura em Teatro), colocando a FAP como apoiadora do evento.
O COICCA, assim denominado em homenagem ao grande Mané da Coicca, teve início no sábado e segue até quarta-feira (15), encerrando suas atividades com a Mostra de Compositoras de Curitiba, no Teatro Paiol, às 19h, com entrada gratuita. A mostra se caracteriza como parte dos resultados de uma pesquisa de iniciação científica, desenvolvida pelo PIBIC Unespar, sobre as representações sociais de mulheres compositoras na cena do samba curitibano, com enfoque no patrimônio cultural.
Acesse o perfil do evento no Instagram - @vemprocoicca.
