Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Tricot Docente - Relatos de Experiência da Docência em Arte acontecerá no dia 05 de outubro

por publicado: 25/09/2019 09h00 última modificação: 25/09/2019 09h00

Convidamos todos(as) a participarem do Tricot Docente - Relatos de Experiência da Docência em Arte.

A expressão “tricotar” nos traz uma ideia de troca, de compartilhamento, de cumplicidade. Ao mesmo tempo, significa a criação de uma trama, cuidadosamente construída ponto a ponto, à maneira da produção dos artefatos, cuja finalidade é vestir, aquecer, enfeitar, mas também valorizar.

Assim, nossa proposta é criar um canal de compartilhamento de experiências no ensino de arte, assim como no tricot, possamos cuidadosamente tecer sentidos para nossa prática cotidiana e para o ensino aprendizagem da Arte. Um espaço/tempo de formação continuada, que atue no sentido do aprofundamento e expansão de nossas experiências e saberes.

O Tricot Docente é, portanto, um canal em que podemos publicar nossas experiências, ouvir o que outros têm feito, aprender e ensinar, enfim, dar visibilidade à nossa práxis cotidiana na Educação Básica.

Nosso projeto conta com o apoio da Universidade Estadual do Paraná - UNESPAR - Curitiba Campus II - FAP; Universidade Estadual de Londrina – UEL; Universidade do Centro-Oeste - UNICENTRO e seus Pólos Arte na Escola, Instituto Federal do Paraná - IFPR - Campus Astorga. O evento acontecerá nessas diferentes regiões do Estado entre maio de 2019 e abril de 2020.

Por fim, reiteramos nosso convite: venha contar suas experiências no Ensino de Arte! O que você tem feito em suas aulas? Vamos tricotar?

Inscrições para ouvintes podem ser feitas no dia e no local do evento.

Data do evento: 05/10/2019 (sábado)
Horário: 8h30 - 17h30
Local: Auditório Antonio Melillo – FAP - UNESPAR