Você está aqui: Página Inicial > Noticias > TELAB lotado marca apresentação da Filarmônica FAP em comemoração aos 110 anos da instituição e ao Dia do Servidor Público

TELAB lotado marca apresentação da Filarmônica FAP em comemoração aos 110 anos da instituição e ao Dia do Servidor Público

Geral, Extensão

por Helio Sauthier publicado: 29/10/2026 10h23 última modificação: 29/10/2026 10h23

A noite de 28 de outubro foi marcada por muita emoção com a apresentação da Filarmônica FAP, que reuniu o público no TELAB em um concerto especialmente dedicado aos 110 anos de história da Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e ao Dia do Servidor Público.

A apresentação foi regida pelo professor e maestro André Ricardo de Souza (regente titular e diretor artístico), com a participação do maestro Gabriel Correa (regente adjunto).

O programa contemplou obras de Händel, Bach, Beethoven, Bizet, Brahms, Rachmaninoff e Shostakovich, representando diferentes vertentes da música erudita. A produção musical brasileira também ganhou destaque, com composições de Heitor Villa-Lobos e Antonio Melillo, nomes que integram a memória e a trajetória histórica da FAP.

Para encerrar a noite, foi executado o Hino da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).