Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Roda de Samba da FAP divulga o samba para escolas e colégios de Curitiba e região metropolitana

Geral , Extensão

por Helio Sauthier publicado: 16/09/2024 11h30 última modificação: 16/09/2024 11h30

O projeto de extensão Roda de Samba da FAP, coordenado pela professora Mariana Lacerda Arruda, com o auxílio do discente monitor (PIBEX) Allef Fonseca, realizou 4 apresentações em escolas públicas nos últimos dois meses: Escola Paulo Freire (Pinhais), Escola Municipal Barão de Mauá (Colombo), Colégio Estadual Lindamir Alberti (Colombo) e Colégio Estadual Lêoncio Correia (Curitiba).

O objetivo foi disseminar um pouco do repertório do samba para crianças e adolescente que possuem pouco contato com esse gênero musical, considerado patrimônio cultural do país.

Neste período, ainda foram realizadas rodas abertas à comunidade na cantina da FAP e no Auditório Antônio Mellilo. No próximo dia 20/09, a Roda de Samba da FAP s apresentará no Memorial de Curitiba, às 14h, e no dia 04/10 receberá o CAPS Batel para uma roda aberta no auditório Antonio Meilillo do Campus de Curitiba II/FAP.

Para mais informações, acesse o perfil @rodadesambadafap no Instagram.