Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Revista O Mosaico passa a contar com duas edições por ano e está com chamada aberta para dossiê

por publicado: 17/10/2019 09h51 última modificação: 17/10/2019 12h40

A Revista O MOSAICO - Revista de Pesquisa em Artes (ISSN: 2175-0769), a partir de 2019 passa a contar com duas publicações por ano (periodicidade semestral)!

E mais: a partir de segunda-feira (21/10/2019) este Periódico do campus de Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) estará com chamada aberta para o seu novo dossiê a ser publicado no segundo semestre de 2020.

Enquanto isso, estamos trabalhando na edição do primeiro semestre de 2020 que trará contribuições científicas/artísticas relevantes para o campo da Pesquisa em Artes!

CALL FOR PAPERS

21/10/2019 a 21/06/2020

O Mosaico – Revista de Pesquisa em Artes (ISSN: 2175-0769), que é aberta ao livre acesso de ARTIGOS, RESENHAS, ENTREVISTAS e MEMORIAIS DESCRITIVOS, busca promover iniciativas de troca de conhecimento com a comunidade científica, artística e com a sociedade.

A nova edição de fluxo contínuo ‘ARTES EM (RE)FORMULAÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS’ - [previsão para publicação – II semestre de 2020] será organizada na reunião de trabalhos que dão o tom da multiplicidade de perspectivas que possibilitam o pensar-fazer artes na contemporaneidade a partir dos seguintes eixos:

1. Teorias das(nas) Artes;

2. Arte e(m) Educação;

3. Processos de criação artística no contexto da Educação;

4. Reflexões sobre a formação do artista-docente no Brasil;

5. Reflexões sobre Processos de Pesquisa e Criação em Artes;

6. Estudos analíticos e críticos sobre obras e autores de(em) Arte;

7. Relações entre Arte, Filosofia e Estética;

8. Histórias das Artes no Brasil e no Paraná;

9. Convergências entre as Artes e as Comunicações;

10. Arte, Cultura e Patrimônio;

11. Políticas para a área das Artes no Brasil;

12. Estudos Semióticos aplicados às Artes;

13. Relações entre Arte e Tecnologia.

14. Semiótica das Artes

PRAZOS:

O prazo de submissão do texto e do currículo à Revista O Mosaico é de 21/10/2019 a 21/06/2020, postando o artigo, mediante a realização de cadastro, no site:

Após este prazo, os artigos serão encaminhados aos pareceristas ad hoc da Revista.

Previsão de publicação da edição: novembro/dezembro de 2020.