Você está aqui: Página Inicial > Noticias > PS2: matrícula de candidatos aprovados em primeira chamada para cursos que não preveem THE na segunda e terça-feira, 31 de maio e 01 de junho

por publicado: 27/05/2021 13h45 última modificação: 27/05/2021 13h45

A Diretoria de Registros Acadêmicos (DRA) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publicou um edital convocando os candidatos classificados em primeira chamada no Processo Seletivo de Ingresso II (PS2) para apresentação da documentação para solicitação de matrícula, na segunda e terça-feira, 31 de maio e 01 de junho de 2021. O PS2 é o ingresso por meio da Média Final do último ano cursado do Ensino Médio e Prova de Redação. A aprovação e convocação para matrícula é para os cursos que não preveem Teste de Habilidade Específica (THE).

EDITAL Nº 040/2021 - DRA/PROGRAD CLIQUE AQUI

As vagas serão ocupadas conforme a ordem de classificação, respeitando as modalidades de cotas. As próximas chamadas acontecerão de acordo com o cronograma publicado pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV). Para os(as) candidatos(as) que serão aprovados(as) nos cursos que preveem THE, as matrículas de primeira chamada acontecerão nos dias 07 e 08 de junho, conforme prevê o Edital nº 008/2021 - CCCV/Unespar.

Passos para efetivar a matrícula

- Acesse o endereço www.unespar.edu.br/matriculas;

- Clique em: PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO II - PS II - EFETIVE SUA MATRÍCULA;

- Preencha o requerimento on-line de matrícula;

- Anexe separadamente a documentação necessária, de forma digitalizada/escaneada no formato .pdf, com tamanho máximo de 1MB cada (outros formatos ou tamanhos não serão aceitos).

Documentos necessários

Os documentos devem ser legíveis, sem cortes, emendas, rasuras ou outros vícios e, as vias originais das declarações solicitadas devem ser devidamente preenchidas e assinadas, antes da digitalização. Os(as) candidatos(as) serão convocados para apresentarem as vias originais dos documentos para conferência e veracidade em momento posterior, através de edital próprio.

A não entrega (on-line) da documentação invalida a solicitação de matrícula e caracteriza renúncia à vaga. Os candidatos classificados que não cumprirem as exigências deste Edital perderão direito à vaga, sendo substituídos pelos próximos candidatos da lista de espera.

I. Certidão de Nascimento ou Casamento;

II. Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira Modelo 19, em se tratando de estrangeiro frente e verso (como o original), numa única peça;

III. CPF;

IV. Documento Militar ou Certificado de Dispensa Militar; (para maiores de 18 anos, do sexo masculino);

V. Título de Eleitor; (para maiores de 18 anos);

VI. Histórico Escolar do Ensino Médio, contendo no mesmo a Certificação de Conclusão.

a) O requerente de nacionalidade brasileira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.

b) O requerente de nacionalidade estrangeira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.

c) O requerente que no ato da matrícula, não portar a via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, poderá entregar uma Declaração/Certidão de Conclusão de Ensino Médio, devidamente assinada pela autoridade escolar e carimbada, que tornará a matrícula condicional até a entrega da via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, que deverá ser feita impreterivelmente no prazo de 30 dias.

VII. OS CANDIDATOS APROVADOS NAS MODALIDADES DE COTAS DEVERÃO ANEXAR, TAMBÉM, OS SEGUINTES DOCUMENTOS ASSINADOS (CONFORME A MODALIDADE DE COTA PARA QUAL SE INSCREVEU):

a) COTAS PARA CANDIDATOS QUE TENHAM CURSADO INTEGRALMENTE O ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICAS:

- 01 (uma) via original da Declaração de Ensino Médio cursado completamente em Escola Pública, assinada (disponível AQUI).

b) COTAS PARA CANDIDATOS PRETOS E PARDOS, QUE TENHAM CURSADO INTEGRALMENTE O ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS PÚBLICAS:

- 01 (uma) via original da Autodeclaração Étnico-Racial, assinada (disponível AQUI).

c) COTAS PARA CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA:

- 01 (uma) via original da Autodeclaração de Pessoa com Deficiência (disponível AQUI).

- 01 (uma) via original Laudo Médico para comprovação da condição de pessoa com Deficiência, para ingresso nos cursos de Graduação da Unespar (disponível AQUI).