Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Projeto de extensão "Corpo, performance e o político em implicação (CPP_implicações)" convida para RE-PERCURS0S – Uma série de percursos mediados em áudio na Praça Santos Andrade

por publicado: 17/07/2023 08h58 última modificação: 17/07/2023 08h58

Entre os dias 14 e 29/07, o público poderá acessar RE-PERCURS0S, uma série de percursos mediados em áudio que convidam a uma incursão perceptiva da praça Santos Andrade de Curitiba. O trabalho traz diferentes estímulos para discutir e questionar os modos de ocupação dos espaços urbanos considerando aspectos histórico-políticos e sensíveis. Os percursos têm uma duração entre 15 e 30 minutos e podem ser escolhidos de modo não sequencial. É necessária a utilização de fones de ouvido para realizar os trajetos mediados e acessar o link disponibilizado no banner com o nome do projeto e que estará disponível na frente do prédio histórico da UFPR.

A atividade integra o projeto de extensão "Corpo, performance e o político em implicação (CPP_Implicações)" realizado pelo campus de Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

O trabalho artístico é resultado de uma pesquisa prática desenvolvida entre professoras, estudantes e egressas da Unespar, UFPR, artistas convidadas e pessoas da comunidade. Contou com apoio do IFPR e do Instituto Humaitá – Linha Preta – Curitiba.

Em breve será oferecida uma oficina ao público em geral a partir do processo de criação desenvolvido. A divulgação acontecerá pelas redes sociais do projeto.

Realização: Coletivo Mapas e Hipertextos, Projeto de Pesquisa: Performance como pesquisa - UFPR - Litoral, Projeto de extensão Corpo, Performance e o Político em Implicação (CPP_Implicações) - Unespar e Museu de Arte da UFPR - MusA.

Sobre o projeto

Corpo, Performance e o Político (CPP_Implicações) é um projeto de extensão do curso de Bacharelado e de Licenciatura em Dança do campus de Curitiba II/FAP da Unespar que abre espaço para discussão, invenção e exercício de composições ético-estético-políticas, colocando em perspectiva as relações entre a dimensão do convívio coletivo, a produção de subjetividade e os modos de pensar/fazer arte na intersecção entre Dança e Performance Arte. Desde 2019 o projeto vem investigando modos de criação colocando em pauta a inseparabilidade entre corpo e ambiente.

Mais informações: https://www.instagram.com/projeto_cpp_implicacoes/

Contato: corpoextensao@gmail.com