Projeto de extensão A Crítica como movimento e criação de pensamento: um estudo sobre espetáculos está com inscrições abertas
Geral, Extensão
O projeto de extensão A Crítica como movimento e criação de pensamento: um estudo sobre espetáculos busca reunir interessados em fomentar o debate, sob diferentes perspectivas, subjetividades, formas de sociabilidade em cena e conhecimentos, de espetáculos apresentados em Curitiba, a partir da relação entre Crítica, História e Teorias do Teatro, e não só.
O campo mais amplo de investigação que se pretende desenvolver diz respeito à compreensão da crítica como criação e uma forma de produção de pensamento. A partir dessa premissa, o interesse é refletir e movimentar uma prática crítica empenhada na retessitura da História e da Crítica do teatro (das artes) brasileiro, que, para além de elaborar as ausências e as presenças nos palcos, está implicada em redimensionar e produzir outras histórias e teorias do teatro, em que se tem a presença da multiplicidade de corpos, vozes e fazeres artísticos.
Trata-se de uma ação formativa para estudantes interessados no debate sobre crítica, profissionais das artes da cena de diferentes universidades e instituições e a comunidade externa no geral.
Atividades quinzenais (híbrida: online e presencial), aos sábados, das 10h às 12h.
Idade mínima: 17 anos
Início: 26/04/25
Coordenadora geral: Professora Dra. Soraya Martins Patrocínio