Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Programa Especial de Bolsas Permanência e Auxílio Alimentação 2023 - inscrições abertas de 31 de março a 16 de abril

Programa Especial de Bolsas Permanência e Auxílio Alimentação 2023 - inscrições abertas de 31 de março a 16 de abril

Geral, Ensino

por publicado: 31/03/2023 13h28 última modificação: 31/03/2023 13h28

Estão abertas, no período de 31 de março a 16 de abril, as inscrições para o Programa Especial de Bolsas Permanência e Auxílio Alimentação 2023, por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis da Pró-reitora de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (PROPEDH) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). 

O Programa Especial de Oferta e Concessão de Bolsas Permanência e o Auxílio Alimentação/2023 são ações de assistência estudantil com a finalidade de promover a qualidade da permanência de estudantes de cursos de graduação da Unespar, em situação de vulnerabilidade econômica, por meio de apoio financeiro. Prevê a concessão de 70 bolsas permanência – 10 bolsas para cada campus – no valor de R$500,00 (quinhentos reais) mensais, pelo período de 8 meses (maio a dezembro), com o objetivo de auxiliar em gastos gerais necessários à permanência estudantil e 70 auxílios alimentação – 10 auxílios por campus, no valor de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais) mensais, pelo período de 8 meses (maio a dezembro), com finalidade de prover ajuda de custo prioritária para alimentação

 

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

Poderão participar desta chamada para bolsas permanência e para auxílio alimentação estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos de graduação da Unespar, com comprovada vulnerabilidade econômica, atestada pela renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário-mínimo nacional.

É vedada a participação de estudante que já tenha concluído curso de graduação, inclusive tecnológico, em qualquer instituição de ensino.

(A) candidato(a) não deve ter pendências junto ao Estado do Paraná, conforme registro do CADIN – Cadastro Informativo Estadual.


DOS PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO

Para se inscrever, o(a) estudante deverá cumprir com as etapas descritas a seguir:

- Responder ao questionário do Cadastro Socioeconômico disponível AQUI..

- Preencher o Formulário de Inscrição (Anexo I) do Edital 03/2023.

- Protocolar o Formulário de Inscrição via SIGES para a Divisão de Assuntos Estudantis do campus do(a) candidato(a) em www.aluno.siges.pr.gov.br.

ACESSE AQUI O TUTORIAL DE INSCRIÇÃO

ACESSE AQUI O TUTORIAL EM LIBRAS.

 

Para acessar todas as informações, consulte o Edital 003/2023-DAE/PROPEDH/UNESPAR.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail assuntos.estudantis@unespar.edu.br.