Você está aqui: Página Inicial > Noticias > PROGRAD emite circular sobre a realização do ENADE 2021

PROGRAD emite circular sobre a realização do ENADE 2021

por publicado: 16/07/2021 15h27 última modificação: 16/07/2021 15h43

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) emitiu, no dia 15 de julho, a  Circular nº 001/2021, a respeito da realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), cujo edital foi lançado no dia 12 de julho de 2021.

A pró-reitora da Prograd, Marlete dos Anjos Schaffrath, destaca a importância da participação consciente da comunidade acadêmica nesta etapa de avaliação dos cursos das universidades brasileiras, considerando que os resultados obtidos no ENADE refletem na média dos conceitos dos cursos. Essa média tem grande representatividade no Conceito Institucional e no Índice Geral dos Cursos (IGC).

O ENADE 2021 será aplicado para fins de avaliação de desempenho dos estudantes dos cursos vinculados às áreas de avaliação, referentes ao ano II do ciclo avaliativo previsto pelo art. 40 da Portaria Normativa MEC nº 840, de 24 de agosto de 2018, aos seguintes cursos da Unespar:

CAMPUS DE APUCARANA

Letras-Inglês (Licenciatura); Letras-Português (Licenciatura); Matemática (Licenciatura); Pedagogia (Licenciatura); Ciência da Computação (Bacharelado).

CAMPUS DE CAMPO MOURÃO

Geografia (Licenciatura); Geografia (Bacharelado); História (Licenciatura); Letras Português e Inglês (Licenciatura); Matemática (Licenciatura); Pedagogia (Licenciatura).

CAMPUS DE CURITIBA I - EMBAP

Artes Visuais (Licenciatura); Música (Licenciatura).

CAMPUS DE CURITIBA II - FAP

Artes Visuais (Licenciatura); Música (Licenciatura).

CAMPUS DE PARANAGUÁ

Ciências Biológicas (Licenciatura); Ciências Biológicas (Bacharelado); História (Licenciatura); Letras-Português (Licenciatura); Letras-Inglês (Licenciatura); Matemática (Licenciatura); Pedagogia (Licenciatura).

CAMPUS DE PARANAVAÍ

Ciências Biológicas (Licenciatura); Educação Física (Licenciatura/Bacharelado); Geografia (Licenciatura); História (Licenciatura); Letras-Português e Inglês (Licenciatura); Matemática (Licenciatura); Pedagogia (Licenciatura).

CAMPUS DE UNIÃO DA VITÓRIA

Ciências Biológicas (Licenciatura); Filosofia (Licenciatura); Geografia (Licenciatura); História (Licenciatura); Letras-Português e Espanhol (Licenciatura); Letras-Português e Inglês (Licenciatura); Matemática (Licenciatura); Pedagogia (Licenciatura); Química (Licenciatura).

O preenchimento do cadastro pelos estudantes concluintes habilitados deverá ser realizado entre 19 de julho e 13 de novembro de 2021.

Acesse aqui a Circular nº 001/2021-PROGRAD/UNESPAR.