Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Professores do Campus participação do Seminário Internacional Desenvolvimento Humano na Primeira Infância: Educação Musical e Musicoterapia

Professores do Campus participação do Seminário Internacional Desenvolvimento Humano na Primeira Infância: Educação Musical e Musicoterapia

por publicado: 17/03/2021 17h05 última modificação: 17/03/2021 17h05

Entre os dias 05 e 11 de abril de 2021 a Escola de Música da UFMG realizará, de forma online,  o Seminário Internacional Desenvolvimento Humano na Primeira Infância: Educação Musical e Musicoterapia. 


Entre os convidados do evento, estão dois docentes da FAP: os professores Noemi Ansay e Tiago Madalozzo. A profª Noemi Ansay, do Colegiado de Musicoterapia, participará da mesa intitulada “Prática com Música na Infância” e o Prof. Tiago Madalozzo, do Colegiado de Licenciatura em Música, por sua vez, participará da mesa intitulada “Educação Musical e Musicoterapia: conexões online”. 


Além das comunicações dos pesquisadores participantes, o evento contará com espetáculo para bebês apresentado pela Companhia de Música Teatral de Portugal, além das apresentações artísticas das Crianças do CMI (UFMG), Grupo Bambulha (UFMG), Grupo Serelepe (UFMG), Beatriz Myrrha (BH) e Cia Pé de Moleque (BH).  Acontecerá, ainda, a apresentação de entrevistas inéditas com a musicoterapeuta brasileira Lia Rejane (Conservatório Brasileiro de Música) e com o pesquisador Colwyn Trevarthen ( Universidade de Edimburgo).  

Informações mais detalhadas podem ser acessadas nos links abaixo: 

Website: sites.google.com/view/musicaprimeirainfanciaufmg
Inscrições: https://www.gestaodecursoseeventos.com.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=9763