Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Professora Noemi Nascimento Ansay lançará a coletânea de poesias “Margens e Festas” no dia 19 de outubro

Geral

por Helio Sauthier publicado: 04/10/2024 08h21 última modificação: 04/10/2024 08h22

No próximo dia 19 de outubro, das 10h às 13h30, acontecerá o lançamento do livro “Margens e Festas”, de autoria da professora Noemi Nascimento Ansay, do Colegiado de Bacharelado em Musicoterapia do Campus de Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

"Margens e Frestas” é uma envolvente coletânea de poesias que transporta o leitor para as paisagens e experiências profundas da vida cotidiana e da natureza brasileira. Noemi Ansay tece narrativas que capturam a essência das comunidades rurais e costeiras do Brasil, revelando o cotidiano de famílias, caçadores e pescadores, enquanto celebra as ricas tradições culturais caiçaras. Além de explorar as raízes e tradições brasileiras, somos guiados para outras paisagens como o Chile, Canadá e Japão, criando um mosaico cultural que aborda desde a beleza do teatro Noh, até os desafios contemporâneos e as crises sociais. “Com uma linguagem rica em metáforas e imagens sensoriais, o livro é um tributo à conexão entre o ser humano e a natureza, e uma profunda reflexão sobre as histórias que moldam nossas vidas”, ressalta a autora.

A obra conta com ilustrações da artista Leila Alberti e com um QR Code, que direciona para vídeos em LIBRAS, com a participação dos/as intérpretes surdas e surdos, Rita Maestri, Silvia Andreis Witkoski, Bruno Ernsen, Giovana Oliveira, Renata Reis e André Oshiro, editados por Camille Casarini Reis. Também participam do prefácio e apresentação do livro, a professora Salete Machado Sirino (Unespar) e o professor Jorge Alarcón Leiva (Chile).

Lançamento do livro “Margens e Festas” de Noemi Nascimento Ansay

Dia 19/10/2024, das 10h às 13h30

Local: Editora Editora InVerso – Rua Dr. Goulin 1523, Alto da Glória, Curitiba, PR.