Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Professora Cirlei Donin foi homenageada no primeiro encontro do Café com Memória.

General

por publicado: 15/05/2017 14h27 última modificação: 15/05/2017 14h31

No último dia 10 ocorreu o lançamento do projeto de extensão Café com Memória, que tem por objetivo o resgate e a preservação da história e da memória do Campus de Curitiba II da Unespar, dando continuidade às comemorações dos 100 anos de história do Campus iniciadas em 2016.

Neste primeiro encontro Cirlei Donin, egressa da primeira turma do curso de Educação Musical da Faculdade de Educação Musical do Paraná (FEMP), partilhou suas memórias de quando foi aluna entre 1968 e 1971 e depois como docente entre 1972 e 2012.

Durante o evento, a Professora Cirlei cantou a música "Tristesse" de Frederic Chopin, a mesma que cantou no vestibular da FEMP em 1968, acompanhada ao piano pelo Professor Francisco Wildt. Também participou de uma conversa que foi mediada pelo Professor André Ricardo de Souza, coordenador do curso de Licenciatura em Música.

Os músicos Caetano Souza Ennes,  Fillipi Borrero e Jallerson Carlos de Lima acompanharam Cirlei na poesia para música violonìstica “Romance” de Antonio Rovira, bem como na música “Natercia” (soneto de Camões), composta pela Professora.

Lea Maria Pinto, esposa do músico, pesquisador, folclorista e compositor Inami Custódio, também compareceu ao evento que contou com a participação de professores, agentes universitários, alunos, egressos e membros da comunidade externa.