Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Professor Robson Rosseto lançará o livro "Interfaces entre cena teatral e pedagogia", no dia 13 de agosto

por publicado: 10/08/2018 12h52 última modificação: 10/08/2018 12h52
No próximo dia 13, o Professor Robson Rosseto, do Colegiado de Licenciatura em Teatro, lançará o livro "Interfaces entre cena teatral e pedagogia".

Neste livro, Robson investiga a formação do professor de teatro com base em sua atividade docente no Curso de Licenciatura em Teatro da Unespar, quando desenvolve o termo espectador-artista-professor. O autor compreende que a formação docente teatral acontece em distintos tempos e espaços, sobretudo no decurso das experiências sensoriais enquanto espectador e artista. As abordagens teóricas são pautadas em autores de suma relevância para o aprofundamento da reflexão sobre o teatro na atualidade e, nesta esteira, sobre o sujeito inserido na contemporaneidade. A pesquisa de campo revela os desafios e as superações travadas nos experimentos cênicos dos graduandos envolvidos, pautados no exercício improvisacional Campo de Visão: eixo orientador dos processos teatrais realizados. A brilhante análise do trabalho desenvolvido com os estudantes/atores e também das próprias vivências sensoriais de Rosseto enquanto espectador-artista evidencia que a percepção sensorial, a recepção e os processos criativos são estruturas basilares na constituição da identidade do espectador-artista-professor de teatro.