Professor Fernando Severo recebe homenagem da Prefeitura de Curitiba por ocasião dos 50 anos da Cinemateca de Curitiba
Geral
No dia 30 de abril, o cineasta Fernando Severo, professor do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual do Campus de Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), recebeu uma homenagem do prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, durante a cerimônia comemorativa dos 50 anos da Cinemateca de Curitiba.
Sobre a homenagem, Severo ressaltou: “Fiquei muito honrado em receber, das mãos do prefeito Eduardo Pimentel, durante a cerimônia comemorativa dos 50 anos da Cinemateca de Curitiba, um certificado em reconhecimento à minha participação na história desse lugar tão fundamental em minha vida". No texto, lê-se: A Cinemateca de Curitiba confere o presente certificado a Fernando Severo, em reconhecimento à sua valiosa contribuição para o fortalecimento, preservação e difusão da cultura cinematográfica, contribuindo de forma significativa para os 50 anos de trajetória desta instituição. Sua dedicação e compromisso com a arte e a memória audiovisual ajudaram a construir a história que hoje celebramos com gratidão e respeito.”
No próximo dia 8, integrando a programação da Cinemateca, será exibido o filme “O Mundo Perdido de Kozák”, de Fernando Severo, longa vencedor do Kikito no Festival de Gramado e de 6 prêmios no Festival de Brasília. No dia 15 de maio, haverá a exibição de outro filme de Severo, "Paisagem de Meninos", vencedor de 4 Kikitos no Festival de Gramado, incluindo Melhor Média-Metragem e Melhor Roteiro.
Para conhecer mais sobre a história da Cinemateca de Curitiba, acesse https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/cinemateca-de-curitiba-completa-50-anos-de-preservacao-do-audiovisual/76952