Profei oferta 25 vagas em processo seletivo de mestrado
Geral, Pesquisa
O Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (Profei), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com processo seletivo aberto até o dia 10 de março e oferece 25 vagas para profissionais da educação com diploma em licenciatura, ou com graduação em bacharelado nas áreas que compõem o currículo da educação básica com complementação pedagógica. A taxa de inscrição é de R$ 110.
Das vagas oferecidas à Unespar, 19 são para ampla concorrência e 6 para cotas de ações afirmativas e conforme as orientações do programa, estão distribuídas nos campi da Universidade da seguinte forma:
- Campus Apucarana - 4 vagas
- Campus Campo Mourão - 1 vagas
- Campus Curitiba I/Embap - 1 vaga
- Campus Curitiba II/FAP - 4 vagas
- Campus Paranaguá - 7 vagas
- Campus Paranavaí - 4 vagas
- Campus União da Vitória - 4 vagas
O/A interessado/a deve optar por uma das linhas de pesquisa disponíveis no edital, já no ato da inscrição, e deve estar ciente que não será permitida, em hipótese alguma, a troca da linha de pesquisa pretendida, após a efetivação da inscrição. Para completar o processo de inscrição, o/a candidato/a deve encaminhar os documentos exigidos no edital e o projeto de pesquisa.
O processo de seleção contará com quatro fases:
- Prova objetiva a ser aplicada no dia 10 de abril, de caráter eliminatório e classificatório;
- Análise de documentos, de caráter eliminatório e classificatório;
- Análise do projeto de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório;
- Entrevista, de caráter eliminatório e classificatório.
O resultado com a classificação final dos/das candidatos/as aprovados/as será divulgado no dia 12 de agosto, pela Fundação VUNESP, por meio do Disque VUNESP, e pelo site www.vunesp.com.br.
Para mais informações, acesse o edital pelo link disponível abaixo, ou encaminhe um email ao endereço profei@unespar.edu.br.
O PROFEI
O Profei é um programa de Mestrado interinstitucional e conta com a parceria da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp); Universidade Estadual do Maranhão (Uema); Universidade Estadual de Maringá (UEM); Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat); Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc); Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA); Universidade Federal de Roraima (UFRR); Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); Universidade de Pernambuco (UPE); Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Tem por objetivo desenvolver processo formativo profissional que permita buscar meios para efetivar uma sociedade inclusiva, no sentido de que a escola realize metodologias inovadoras para que os estudantes do eixo da Educação Inclusiva: pessoas com deficiência, TEA , altas habilidades/superdotação transtornos específicos e outros grupos sociais historicamente excluídos, possam aprimorar seu potencial e habilidades dentro do ambiente escolar e em seu próprio cotidiano, tanto no contexto social, familiar e profissional.