Primeiro dia de atividades da Universidade Aberta da Pessoa Idosa em 2025 foi festivo e cheio de sorrisos
Geral, Extensão
Ainda sob o ar de verão, quase outono, neste 18 de março, a Universidade Aberta da Pessoa Idosa (UAPI) do Campus de Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná voltou às suas atividades. Dessa vez com mais pessoas, com mais almas brincantes e gente disposta a fazer valer cada minuto vivido.
Uma tarde festiva, cheia de sorrisos, expectativas e não podia ser diferente, pois mais uma vez este encontro cantante foi marcado pela alegria e pelas promessas de um ano muito produtivo.
Além dos participantes, esteve presente a diretora do Campus, Noemi Ansay, que deu as boas-vindas e acolheu institucionalmente os(as) alunos(as) da UAPI. Ainda no mesmo tom, a professora Gislaine Vagetti e o professor Lydio Roberto, coordenadora e vice-coordenador da UAPI, respectivamente, apresentaram a equipe de professores, voluntários e bolsistas que estarão presentes nas atividades ao longo do ano.
A coordenadora da UAPI ressalta: “Neste cenário, o primeiro dia de retorno da UAPI parece ter anunciado o sucesso desse projeto extensionista que está entrando em seu sexto ano de funcionamento e que, sem dúvida, tem relevância socioeducacional e cultural, pois mobiliza um importante segmento produtivo e criativo com um inegável protagonismo social. É a UAPI contribuindo para redesenhar novos caminhos para a cultura e, especialmente, para as pessoas 60+”.