Você está aqui: Página Inicial > Noticias > PPG CINEAV realizará aula inaugural no dia 16 de março com o tema "Cinema de Mulheres - no Brasil e em Portugal"

por publicado: 26/02/2021 15h20 última modificação: 26/02/2021 17h39

Palestrantes:

Ana Catarina Pereira Professora nos cursos de Cinema e Ciências da Cultura, da Universidade da Beira Interior, Covilhã, Portugal, investigadora do centro LabCom e autora dos livros A Mulher-Cineasta: Da arte pela arte a uma estética da diferenciação (2016) e do Estudo do Tecido Operário Têxtil da Cova da Beira (2007).  Os seus interesses de investigação incidem em estudos feministas fílmicos, pedagogia nas artes, cinema português e outras cinematografias minoritárias.

Karla Holanda Professora do Departamento de Cinema e Vídeo e do Programa de Pós-graduação em Cinema e Audiovisual (PPGCine), da Universidade Federal Fluminense. Pesquisa cinema de mulheres e documentário, destacando-se a organização dos livros "Mulheres de cinema" (2019) e "Feminino e plural: mulheres no cinema brasileiro" (2017) e a autoria de "Documentário nordestino" (2008). Como cineasta, dirigiu, dentre outros filmes, "Kátia" (2013).

Data: 16/03/2021