Periódicos da Faculdade de Artes do Paraná têm sua classificação elevada no Qualis-CAPES
Geral, Pesquisa
A CAPES disponibilizou nesta terça feira a classificação dos periódicos relativa ao quadriênio 2021 - 2024.
Ambos os periódicos voltados ao campo das Artes do campus de Curitiba 2 da UNESPAR tiveram sua classificação elevada. A Revista Científica/FAP passou de qualis A4 para A1 e a Revista O Mosaico passou de B4 para A2.
A Revista Científica / FAP publica artigos, ensaios, resenhas e traduções de pesquisadores/as Mestres/as e Doutores/as. Já a Revista O Mosaico é aberta a pesquisadores/as graduandos/as e recebe além dos formatos citados, trabalhos de arte, como dramaturgia, partituras e memoriais artísticos. Ambos os periódicos têm publicado trabalhos de diversas regiões do país e internacionais, contribuindo com a disseminação da pesquisa no campo das Artes, em suas diferentes sub-áreas. Esta nova classificação corrobora o compromisso dos periódicos da Faculdade de Artes do Paraná com a qualidade das publicações, bem como com a ampliação do alcance das mesmas.
Neste quadriênio, ambas as Revistas foram editadas pela Profa. Dra Cristiane Wosniak (2021), pela profa. Dra Luciana Barone (2022-2024), pelo Prof. Dr. Francisco Gaspar Neto (2022-2024). Em 2024, a Revista O Mosaico passa a ser editada pela Profa. Dra Stela Fischer e, a partir de 2025 também pela professora Dra. Elke Siedler, atuais editoras. Já a Revista Científica / FAP, contou com o professor Anderson Bogéa, como co-editor em 2024, ao lado da professora Dra. Luciana Barone, que segue como editora.
Mais informações sobre as Revistas podem ser encontradas no Portal de periódicos da UNESPAR.
