Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Peça "A Fuga do Tamanduá Bandeira" estreia na segunda semana de dezembro

Peça "A Fuga do Tamanduá Bandeira" estreia na segunda semana de dezembro

Geral, Extensão

por publicado: 01/12/2023 17h12 última modificação: 04/12/2023 13h17

A peça "Fuga do Tamanduá Bandeira", parte do projeto de extensão “Teatro, inclusão e acessibilidades: poéticas das deficiências visuais”, coordenado pelo professor Lucas Pinheiro, do curso de licenciatura em Teatro da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), e realizada em parceria com a Fundação de Assistência à Criança Cega de Curitiba, estreia no dia 7 de dezembro, na Caixa Cultural de Curitiba, contando com um elenco composto, majoritariamente, por adolescentes com algum tipo de deficiência visual.

A estreia ocorrerá às 17h, na Caixa Cultural de Curitiba, localizada na Rua Conselheiro Laurindo, 280  Centro, Curitiba. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria a partir das 16h. Haverá ações de acessibilidade para pessoas espectadoras com deficiência visual às 16h30 e a apresentação contará com intérprete de Libras. Confira abaixo a sinopse da apresentação:

"Uma van se choca contra um poste de luz. Animais fogem. Uma queda de energia acontece. O caos se instaura. Um garoto e um idoso afetados pela falta de energia resolvem fazer uma denúncia e junto aos investigadores para descobrir o que acontece em um petshop, com atividades noturnas suspeitas. Com chantagens e reviravoltas impressionantes, uma história contra o tráfico de animais silvestres. Esta é a Fuga do Tamanduá Bandeira."

Além disso, uma segunda apresentação da peça será encenada na Biblioteca Pública do Paraná de Curitiba, localizada na R. Cândido Lopes, 133 – Centro, no dia 14 de dezembro, às 17h. Os ingressos poderão ser retirados na Fundação de Assistência à Criança Cega, localizada na Rua Holanda, 881 - Boa Vista, Curitiba, Paraná, a partir do dia 11 de dezembro. Haverá ações de acessibilidade para pessoas espectadoras com deficiência visual.


FICHA TÉCNICA

Elenco: Ana Clara dos Santos da Conceição, André Luís Cassio, Beatriz Marchiorato, Luh Silva, Mateus Henrique Santanna Patricio, Matheus Valesko Weinert, Miguel Kieski Snak, Ramon Gabriel Dias Martins

Equipe Criativa: André Luís Cassio, Carolina Bufoni, Gidiane Ramos, Kai, Lucas Pinheiro, Luh Silva, Luy Henrique, Kempe e Nicolle Fernandes  

Dramaturgismo: O grupo  

Sonoplastia: Miguel Kieski Snak  

Operação de Som: Luy Henrique  

Iluminação e Operação de Luz: Kempe e Lucas Pinheiro  

Contrarregras: Carolina Bufoni, Gidiane Ramos e Kai  

Direção: Lucas Pinheiro  

Assistente de direção: Nicolle Fernandes  

Produção: Lucas Pinheiro e Nicolle Fernandes  

Ilustração: Viktória Hugo Von Holleben 


Descrição da imagem: Banner de divulgação. Fundo em tom pastel, com ilustração de ramos de árvores e folhas. No centro da imagem, ilustração aquarelada de um filhote de tamanduá bandeira. Acima do Tamanduá, em letras marrons, se lê: “Os Faceiros apresentam: A fuga do Tamanduá Bandeira. Projeto de Extensão: Teatro, inclusão e acessibilidades: poéticas das deficiências visuais. Curso de Licenciatura em Teatro-Fap”. Abaixo do Tamanduá, em letras verdes, se lê: 07/12 às 17h, Caixa Cultural; 14/12 às 17h, Biblioteca Pública do Paraná. No final do banner, em cima de um faixa marrom, logos da Faculdade de Artes do Paraná, da Unespar, da FACE, da Biblioteca Pública do Paraná e da Itaipu Binacional.