Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Paraná Fala Francês está com inscrições abertas para novas turmas até o dia 6 de abril

Geral

por Helio Sauthier publicado: 02/04/2024 08h10 última modificação: 02/04/2024 08h13

O Programa Paraná Fala Idiomas, por meio de o Paraná Fala Francês (PFF), visa o fortalecimento das ações de internacionalização das universidades estaduais do Paraná ao capacitar estudantes, docentes, agentes universitários/as e pessoas da comunidade interna da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em língua francesa.

A continuidade do programa no primeiro semestre de 2024 se dará por meio da criação de 02 (duas) novas turmas para iniciantes, 02 (duas) novas turmas regulares de A1 e A2, além de 04 (quatro) turmas especiais em diferentes níveis e tipos de atividades, do iniciante ao intermediário, com disponibilidade geral de 240 vagas.

As turmas do PFF no primeiro semestre de 2024 serão ofertadas tanto no formato remoto quanto presencial. Serão ofertadas 08 (oito) turmas de diferentes níveis e atividades com número variável de vagas, conforme tabela abaixo:

Turma

Sábados das 9h às 12h

Campus de Curitiba II/FAP – Sede Cabral

INSCRIÇÕES

As inscrições serão feitas exclusivamente entre os dias 27 de março e 06 de abril de 2024 por meio do preenchimento correto e integral do formulário disponível no endereço https://forms.gle/qmLjmyCJrkYg9kgv9.

- Podem se inscrever estudantes, docentes e agentes universitários/as da comunidade interna de qualquer um dos campi da Unespar que comprovem vínculo com a instituição, além de participantes da Universidade Aberta da Pessoa Idosa, para ocupar qualquer uma das vagas ofertadas no formato remoto nos cursos de Francês do PFF/Unespar durante o primeiro semestre de 2024.

- Podem se inscrever estudantes, docentes e agentes universitários/as da comunidade interna de qualquer uma das universidades do Sistema Estadual de Ensino Superior do Estado do Paraná: Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) que comprovem vínculo com as instituições, para ocupar qualquer uma das vagas ofertadas no formato remoto nos cursos de Francês do PFF/Unespar durante o primeiro semestre de 2024.

- Podem se inscrever estudantes, docentes e agentes universitários/as da comunidade interna de qualquer um dos Campi de Curitiba e Paranaguá da Unespar que comprovem vínculo com a instituição para ocupar qualquer uma das vagas ofertadas no formato presencial nos cursos de Francês do PFF/Unespar durante o primeiro semestre de 2024.

- Novos/as inscritos/as deverão, obrigatoriamente, enviar o documento comprobatório de vínculo com a Unespar, ou com as demais instituições de ensino superior, (declaração de matrícula, contracheque, declaração de participação em projeto de pesquisa ou extensão, entre outros) no formulário de inscrição, sob risco de cancelamento da inscrição correspondente em caso de não cumprimento desta etapa.

Acesse o edital com todas as informações clicando AQUI.

Informações adicionais poderão ser obtidas pelo e-mail pff@unespar.edu.br.