Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Palestra divulgou pesquisa realizada pelo Prof. Tiago Madalozzo

Palestra divulgou pesquisa realizada pelo Prof. Tiago Madalozzo

Pesquisa

por publicado: 05/11/2019 10h25 última modificação: 05/11/2019 10h25

No dia 28/10/2019, às 19 horas, no Auditório Antonio Meillo, o professor Tiago Madalozzo, da licenciatura em Música, apresentou publicamente a sua pesquisa de doutoramento, que resultou na tese e nos desdobramentos do afastamento para o exterior - doutorado sanduíche na University of Southern California, Los Angeles (maio-jul/2018), e em participação de evento internacional na Universidade do Minho, em Portugal (jul/2019).

 

A tese tem como título: A prática criativa e a autonomia musical infantis: sentidos musicais e sociais do envolvimento de crianças de cinco anos de idade em atividades de musicalização, realizada no Programa de Pós-graduação em Música da UFPR, na linha de Cognição / Educação Musical. Teve como orientador o Prof. Dr. Guilherme Gabriel Ballande Romanelli e como coorientadora a Profª. Drª. Beatriz Senoi Ilari (Thornton School of Music / University of Southern California).

 

O evento contou com a abertura do Coral Curumim (https://www.facebook.com/coralcurumim/) sob regência e direção de Carlos Todeschini, Joyce Todeschini e Andrezza Prodóssimo (foto).

 

Tiago Madalozzo

Professor Adjunto, Coordenador de Estágio e do Programa de Extensão LABEM - Laboratório de Educação Musical e Presidente do Núcleo Docente Estruturante do curso de Licenciatura em Música da Unespar - campus de Curitiba II (Faculdade de Artes do Paraná). Doutor em Música pelo programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Paraná. Possui graduação em Música - hab. Educação Musical pela Universidade Federal do Paraná - 2009. É membro do corpo editorial do International Journal of Music in Early Childhood (http://bit.ly/ijmec_).