Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Palestra "A Luteria e seu papel no dia-a-dia do músico instrumentista" acontecerá dia 1° de dezembro

Palestra "A Luteria e seu papel no dia-a-dia do músico instrumentista" acontecerá dia 1° de dezembro

Geral, Extensão

publicado: 30/11/2022 14h35 última modificação: 30/11/2022 14h36

Nesta quinta-feira, dia 1° de dezembro às 17h15, acontecerá a palestra "A Luteria e seu papel no dia-a-dia do músico instrumentista", realizada pelo grupo de extensão LACOMUS da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

O evento contará com a participação dos palestrantes Fernando Schubert (UFPR) e Thales Barros (UFPR), será gratuito e acontecerá no Auditório Antonio Melillo, localizado na Rua dos Funcionários, 1357 - Cabral.

Os palestrantes Fernando Schubert e Thales Barros, após anos de atuação na Luteria, notaram a existência de um distanciamento muito grande entre músicos e luthiers. Por isso, criaram a palestra cujo objetivo é fornecer informações suficientes para que seja entendido de que forma instrumentos são cuidados em um ateliê de luteria e a importância de manter um instrumento regulado, tanto para sua prática como a performance musical.

As informações da palestra são voltadas, principalmente, para os instrumentos elétricos (guitarras e baixos) e para os acústicos (violão, bandolim e etc), levantando questões como "Qual é o trabalho de um luthier? O que é exatamente uma regulagem? Como saber se o trabalho no meu instrumento foi bem feito? Quando levar um instrumento ao luthier?"