Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Orientações básicas para calouras e calouros

Orientações básicas para calouras e calouros

por publicado: 29/04/2021 13h23 última modificação: 29/04/2021 13h23

Conforme recebemos dúvidas de nossos novos estudantes, montamos uma lista que pode orientá-los nesta nova jornada que é a vida acadêmica. Confira:

Como os (as) calouros (as) terão informações sobre o início das aulas?

Cada curso tem o início do ano letivo de 2021 previsto em calendário próprio. Acesse o calendário do seu campus abaixo:

Apucarana

Campo Mourão

Curitiba I

Curitiba II

Paranaguá

Paranavaí

União da Vitória

Calendário Completo

Em qual plataforma serão ofertadas as aulas no Ensino Remoto Emergencial?

Cada colegiado ou professor (a) optou por uma plataforma (G-Suite, Teams ou Moodle) para a transmissão das aulas. Através dos dados do seu cadastro no Siges, você receberá um convite para acessar a sala de aula do Ensino Remoto Emergencial (ERE). Caso isso não ocorra, recomendamos que entre em contato com a coordenação do seu curso via e-mail.

CONTATOS CLIQUE AQUI

Como será feita a comunicação entre alunos (as) e professor (a)?

A comunicação será realizada através das plataformas definidas pelo colegiado de curso ou pelo (a) professor (a), mas, excepcionalmente,  poderão ser pactuadas outras formas de contato ou comunicação entre professores (as) e alunos (as).

Onde posso ter acesso a orientações básicas sobre a vida acadêmica?

Todas as informações necessárias estão no Manual de Assuntos Estudantis.

MANUAL DE ASSUNTOS ESTUDANTIS CLIQUE AQUI

Caso a informação que você procura não esteja no manual, você poderá entrar em contato com a Divisão de Assuntos Estudantis do seu campus.

Apucarana

assuntosestudantisuva@unespar.edu.br

Saiba mais em: http://www.unespar.edu.br/estudantes

O que é Siges?

Você pode conferir esta informação no item 4.6 do Manual de Assuntos Estudantis.

MANUAL DE ASSUNTOS ESTUDANTIS CLIQUE AQUI

Fique atento (a) e sempre mantenha seu cadastro atualizado no Siges, para que os (as) professores (as) possam ter acesso a eles com facilidade.

Acesse o link do Manual de Usuário do Siges.

MANUAL DO SIGES CLIQUE AQUI

Como posso ter acesso aos horários de aula e à grade curricular?

Possivelmente a coordenação do seu curso entrará em contato para lhe dar essas informações. Caso isso não ocorra, recomendamos que entre em contato com a coordenação de seu curso.

CONTATOS CLIQUE AQUI

Sugerimos que, ao entrar em contato com a coordenação do seu curso, procure organizar suas dúvidas em um só e-mail com todos os questionamentos.

Você também pode encontrar mais informações no item Assuntos Estudantis e no site da Prograd.