O PPG-CINEAV abre inscrições para seleção do Mestrado Acadêmico em Cinema e Artes do Vídeo
Geral, Ensino
O Programa de Pós-Graduação em Cinema e Artes do Vídeo (PPG-CINEAV), Mestrado Acadêmico da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus de Curitiba II/FAP, está com inscrições abertas para o processo seletivo da turma de 2027.
As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 15 de julho e 4 de setembro de 2026, exclusivamente por e-mail. O processo seletivo é destinado a pessoas graduadas em qualquer área do conhecimento e oferece 20 vagas, distribuídas entre ampla concorrência e políticas de ações afirmativas, conforme estabelecido no edital.
O PPG-CINEAV tem como área de concentração Teorias e Processos em Cinema e Artes do Vídeo e está estruturado em duas linhas de pesquisa: Teorias e Discursos no Cinema e nas Artes do Vídeo e Processos de Criação no Cinema e nas Artes do Vídeo.
A seleção será realizada em formato híbrido e contará com quatro etapas: avaliação do projeto de pesquisa, prova escrita presencial, entrevista por videoconferência e análise de currículo.
As informações completas sobre o processo seletivo, incluindo o edital, cronograma, formulário de inscrição e anexos, estão disponíveis na página oficial do PPG-CINEAV.
