Você está aqui: Página Inicial > Noticias > O MOSAICO - Revista de Pesquisa em Artes publica nova edição

O MOSAICO - Revista de Pesquisa em Artes publica nova edição

por publicado: 29/10/2020 18h17 última modificação: 29/10/2020 18h17

É com grande alegria que a equipe Editorial dos Periódicos da Universidade Estadual do Paraná – campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná – (Setor de Pesquisa e Pós-Graduação) comunica o lançamento/publicação da nova edição [Nº 19 – jul/dez 2020] da O Mosaico – Revista de Pesquisa em Artes (ISSN: 2175-0769) – com o dossiê: ‘ARTES EM (RE)FORMULAÇÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS’ – coordenado pela Profa. Dra. Cristiane Wosniak.

Link para acesso à edição:

A recepção dos trabalhos, os encaminhamentos aos membros do Conselho Editorial e pareceristas ad hoc, as trocas de correspondência eletrônica, além da diagramação desta edição, dão-se em meio de uma crise pandêmica sem precedentes. Entretanto, as intensas transformações causadas pelos protocolos de distanciamento social impostos pela Covid-19 não conseguiram afetar – ao menos no que se refere a este Periódico – o ritmo de sua produção. E os constantes alertas sobre o impacto da uma possível diminuição de submissões para periódicos científicos em 2020 ainda aqui não se confirmaram.

Destacamos que a equipe editorial recebeu um volume de submissões também sem precedentes para a edição do segundo semestre de 2020. Diante do tema do dossiê em pauta, houve um interesse de mais de 50 trabalhos inscritos, dos quais 41 foram aprovados e integram a referida edição. Os trabalhos [artigos, ensaios, memoriais, resenhas e traduções inéditas no Brasil] selecionados dão o tom da multiplicidade de perspectivas que possibilitam recortes, reflexões e análises de diferentes objetos/temas artísticos, a partir de 5 eixos temáticos.

O dossiê ainda destaca uma relevante entrevista com o multiartista Enrique Andrade [artista visual contemporâneo, poeta, professor de História, livreiro e produtor cultural]. O artista entrevistado desenvolve ainda atividades no Ateliê Casa 97 (@ateliecasa97) e integra o coletivo Artepolítica. Suas principais linhas de atuação são no campo da performance, instalação, arte objeto, pintura, modelagem e poesia.

E para comemorar a publicação da nova edição da Revista O Mosaico, também lançamos uma nova versão de spot artístico/comunicacional especialmente elaborado pela acadêmica do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual (Unespar/FAP): Isadora Auxiliadora Correa de Melo. A acadêmica teve seu trabalho audiovisual destacado a partir de uma tarefa avaliativa, na disciplina Linguagem Audiovisual II, da grade curricular do referido curso.

Clique aqui para acessar o spot.

FICHA TÉCNICA

Coordenadora da Divisão de Pesquisa e Pós-graduação: Cintia Ribeiro Veloso da Silva

Editora Chefe dos Periódicos da FAP: Cristiane Wosniak

Diagramadora: Juciene Cachione Franco