Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Noemi Nascimento Ansay e Drausio Fonseca tomam posse para o mandato 2023-2027 da direção geral do Campus de Curitiba II/FAP

por publicado: 28/08/2023 10h29 última modificação: 28/08/2023 10h42

Nesta sexta-feira (25), aconteceu a Solenidade de Posse de Noemi Nascimento Ansay e Drausio Ney Fonseca, como diretora e vice-diretor geral, respectivamente, do Campus de Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), para o mandato 2023-2027.

A posse ocorreu no Auditório Antonio Melillo, que estava lotado com agentes, docentes, estudantes, estagiários e familiares. A solenidade contou com as apresentações musicais do Prof. Lydio Roberto Silva e do estudante de Musicoterapia, Lourenço Fogaça, além do Coro da FAP, regido pelo Prof. André Ricardo de Souza.

Em sua fala, a diretora Noemi destacou: “Após dois anos e meio à frente da direção, o Prof. Drausio Fonseca e eu refletimos sobre a possibilidade de colocarmos a experiência adquirida a serviço de nossa comunidade acadêmica por mais um quadriênio. Assim, formamos a chapa "Consolidar com trabalho, união e diálogo". Em nossa campanha, propomos dar continuidade às ações iniciadas a partir de 2019, durante a gestão da Profa. Dra. Pierângela Simões, e posteriormente da Profa. Dra. Salete Machado Sirino. Nesta nova etapa, buscamos avançar nas demandas levantadas por nossa comunidade acadêmica, por meio do trabalho colaborativo e de uma gestão democrática. A gestão democrática "da" e "na" universidade pública tem um papel fundamental na construção da identidade institucional, nos processos de transformação e na construção social. Não podemos transferir essa responsabilidade, pois, em uma "arena de disputas", precisamos estar prontos para lutar em prol da universidade pública, gratuita, inclusiva e de qualidade. Nossa comunidade acadêmica é composta por servidores públicos: docentes e agentes universitários(as), por discentes (matriculados e egressos), por funcionários colaboradores, além de membros representativos da sociedade civil. Todos têm um compromisso com a formação humana, contribuindo para a construção de maior equidade socioeducativa, para a justiça social, para o respeito pelo próximo e pela natureza, o compromisso com a solidariedade, a paz e uma educação para a não violência”, conclui. A direção agradeceu ainda a presença da reitoria, representantes da SETI, da Governadoria do Estado, as pró-reitorias, a direção do Campus de Curitiba I/Embap, as direções dos Centros de Áreas de Artes e de Música e Musicoterapia, chefes de Divisão e Seção do Campus,  coordenação do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) e os núcleos (NERA, NERG, NESPI), as/os agentes universitários, funcionários colaboradores, estudantes, intérpretes de Libras, amigas (os) e demais autoridades presentes na cerimônia de posse.

Participaram da solenidade: a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino, o vice-reitor, Edmar Bonfim de Oliveira, a chefe de Gabinete, Ivone Ceccato, o assessor da Governadoria do Paraná, Gil Souza, e o assessor da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), José Maia. Também estiveram presentes: a assessora da Seti, Gisele Onuki, a pró-reitora de Políticas Estudantis e Direitos Humanos, Andrea Sério, o pró-reitor de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento, Valderlei Garcia Sanches, o pró-reitor de Planejamento, Sydnei Kempa, a assessora da reitoria, Glaucia Orlandine Barros, o assessor da reitoria, Marcos Camargo, o diretor de Administração, Wanderson Mosco, a diretora do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED), Danyelle Stringari, a diretora de Cultura, Marcia Moraes, o diretor do Campus de Curitiba I/Embap, Marco Aurélio Koentopp, a vice-diretora do Campus de Curitiba I, Solange Pitangueira, a chefe da Divisão do Escritório de Relações Internacionais, Pierangela Simões, a diretora do Centro de Área de Artes, Roseméri Rocha, a diretora do Centro de Área de Música e Musicoterapia, Mariana Lacerda Arruda, bem como coordenações de cursos de graduação e pós-graduação, chefes de Divisões, agentes universitários (as), docentes, estagiários (as) e estudantes do Campus de Curitiba II/FAP da Unespar.