Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Mostra de Documentários "L'Année du Documentaire/O Ano do Documentário" acontecerá entre 4 de outubro e 6 de dezembro

por publicado: 02/10/2023 15h34 última modificação: 02/10/2023 18h44

Entre os dias 4 de outubro e 6 de dezembro, a cidade de Curitiba receberá uma série de exibições de documentários, aberta ao público e gratuita.

A Mostra de Documentários L'Année du Documentaire/O Ano do Documentário é uma iniciativa do Institut Français e tem como objetivo destacar a riqueza e a criatividade do gênero documentário, valorizar seu patrimônio e aumentar sua visibilidade junto ao público em geral. Além disso, busca apoiar de forma mais eficaz o desenvolvimento, a produção e a disseminação de documentários.

Em Curitiba, a mostra de filmes é realizada pela Aliança Francesa, em conjunto com o campus de Curitiba II/FAP, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), e o Sistema Fiep/Sesi. É uma oportunidade imperdível para apreciar alguns dos documentários mais importantes e envolventes da cinematografia francesa e internacional. O evento inclui sessões seguidas de debates por professores, pesquisadores e alunos da Unespar.

Sessão de Curtas
"24 horas da vida de um palhaço" (1946)
"África sobre o Sena" (1955)
"O Canto do Estireno" (1957)