Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Lançamento do livro: "Do diálogo entre políticas e representações sociais as práticas"

por publicado: 12/09/2019 15h13 última modificação: 12/09/2019 15h13
Na próxima terça-feira, como parte da programação do XIV Congresso Nacional de Educação - Educere, haverá o lançamento do livro "Do diálogo entre políticas e representações sociais às práticas", terceiro volume da Coleção Formação do Professor e Políticas Educacionais da Editora CRV, organizado por Romilda T. Ens, Cassiano R. Nascimento Ogliari e Roberto L. Renner.
Integra a seção sobre Práticas o capítulo "O lugar da música na escola: elementos teórico-práticos de reflexão docente", escrito pelos professores Vivian Agnolo Madalozzo (PUC-PR) e Tiago Madalozzo (Unespar/FAP).
No texto os autores apontam o papel da música como linguagem artística, destacando a importância do olhar do professor no processo de musicalização e educação musical. Abordam temas que vão dos métodos ativos de ensino de música à construção de instrumentos musicais, finalizando com uma breve análise da documentação norteadora vigente e o espaço da música na escola.
Lançamento do livro "Do diálogo entre políticas e representações sociais às práticas"
Escola de Educação e Humanidades - PUC-PR
17/09/2019