Você está aqui: Página Inicial > Noticias > IV Seminário de Artes Surdas acontecerá no dia 20 de outubro

IV Seminário de Artes Surdas acontecerá no dia 20 de outubro

Geral, Extensão

por publicado: 10/10/2023 15h13 última modificação: 10/10/2023 16h07

Acontecerá, no dia 20 de outubro de 2023, o IV Seminário de Artes Surdas. O evento é promovido pelo Núcleo de Educação Especial e Inclusiva (NESPI), do Centro de Direitos Humanos (CEDH) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e tem como objetivo promover a arte surda por meio de palestras e oficinas ministradas por artistas surdos e ouvintes. Clique na galeria de imagens à esquerda para conferir a programação detalhada do evento.

Uma das presenças confirmadas no Seminário é a da multiartista internacional Nancy Rourke, dos Estados Unidos, que apresentará uma palestra contando sobre sua experiência com as artes surdas em seu país de origem. Nancy nasceu surda e tem suas obras expostas permanentemente no Museu da Silésia, em Katowice, Polônia. Muitos outros artistas serão contemplados no evento, como os/as palestrantes Renata Cristina dos Reis, Bruno Pierin, Shirley Vilhalva e os/as ministrantes de oficina Catherine Moreira, Gabriela Grigolom Silva, Jonatas Medeiros, Rafaela Hoebel e Nelson Pimenta.

As palestras serão transmitidas ao vivo, no canal ArtesFAP do Youtube, a partir das 8h da manhã até 12h. As oficinas acontecerão na parte da tarde, a partir das 13h, no Auditório Antonio Melillo do campus de Curitiba II/FAP da Unespar, localizado na Rua dos Funcionários, 1357, no Cabral.

Para participar das oficinas, é necessário realizar a inscrição, previamente ao evento, por meio de formulário on-line, até o dia 19 de outubro.

INSCRIÇÕES AQUI