Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Inscrições para o 1º Festival de Arte e Cultura da Unespar estão abertas até 30 de abril

por Helio Sauthier publicado: 24/04/2024 09h52 última modificação: 24/04/2024 09h52

Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas, exclusivamente on-line, até 30 de abril, para a seleção de propostas de estudantes de graduação e pós de todos os campi da instituição interessados em participar do 1º Festival de Arte e Cultura da Unespar (Festar), a ser realizado de 12 a 15 de junho, em Paranavaí.

Organizado pela Diretoria de Cultura da Proec em conjunto com o campus de Paranavaí, o objetivo do Festar é oferecer, gratuitamente, diversidade de atividades artísticas e formativas propostas por estudantes, docentes e comunidade externa convidada, proporcionando diferentes oportunidades de participação numa celebração à arte e à cultura direcionada a públicos de todas as idades.

As propostas aprovadas formarão a programação do Festival a partir das seguintes modalidades: teatro, dança, performances, música, artes visuais, cinema e audiovisual, literatura, artesanato e manifestações da cultura popular nas suas mais variadas expressões e estilos.

As atividades do Festar vão acontecer nos espaços internos e externos do campus de Paranavaí, na Casa da Cultura e na Praça dos Pioneiros, contribuindo para a descentralização da programação e ampliando o alcance do público.

Para participar, é preciso preencher o formulário de inscrição e encaminhar a documentação solicitada (nome completo, e-mail, telefone, CPF, RG, curso, campus e comprovante de matrícula), além de informações sobre a apresentação artística (título, linguagem artística, sinopse, duração, necessidades técnicas, tempo de montagem e desmontagem, público-alvo, ficha técnica e fotos do trabalho artístico).

As propostas serão analisadas entre 1 e 9 de maio pela curadoria do Festar, tendo por critérios de análise de seleção a adequação da proposta aos termos do edital, a viabilidade técnica em relação aos espaços e equipamentos disponíveis, a relevância e impacto social para o evento e a diversidade da programação.

O resultado da seleção será divulgado na página de editais da Proec a partir do dia 10 de maio.

ACESSIBILIDADE: O edital de seleção pode ser acessado aqui e o formulário de inscrição neste link.