Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Inscrições abertas para o projeto de extensão Dramaturgias do Desassossego: Criação, ensino e pesquisa

por publicado: 25/09/2023 17h14 última modificação: 25/09/2023 17h26

Estão abertas, até o dia 6 de outubro de 2023, as inscrições de seleção para o projeto de extensão Dramaturgias do Desassossego: Criação, ensino e pesquisa, mediado pelo professor Thiago Dominoni.

INSCREVA-SE AQUI

O laboratório acontecerá presencialmente e terá duração de 12 meses. O início das atividades está previsto para o dia 10 de outubro de 2023 e encerramento para 24 de setembro de 2024. Os encontros e todas as atividades propostas acontecerão sempre às terças-feiras, das 09h30 às 12h30no Teatro Laboratório (Telab), localizado na Rua dos Funcionários, 1758 - Cabral.

O projeto é uma ação extensionista orientada para promover a prática laboratorial da escrita para o teatro através do diálogo entre criação, pesquisa e a reflexão sobre o ensino na criação de dramaturgias. O projeto, ministrado pelo docente Thiago Dominoni, integra as ações extensionistas do campus de Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Essa ação extensionista contribuirá ativamente na construção de laços entre artistas criadoras e criadores e comunidade externa com as pesquisas desenvolvidas na academia. Os integrantes do projeto passarão por uma experiência laboratorial da escrita – prática de exercícios, criação de dramaturgias de pequenos formatos, ensaios para leitura cênica das obras. O projeto, como trajetória final, prevê a aplicação de uma oficina de escrita criativa para a cena aplicada pelas pessoas participantes selecionadas para integrar este laboratório.

O projeto compreende o preenchimento de 10 vagas, sendo 2 vagas destinadas, especificamente, para a função de monitoria pedagógica. As vagas de monitoria são destinadas para estudantes em formação universitária. As pessoas interessadas nas vagas de monitoria devem estar matriculadas no curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Estadual do Paraná, Curitiba, Campus II. As demais vagas são ofertadas para todas as pessoas interessadas na escrita para a cena teatral.

*Não é necessária experiência prévia com a escrita teatral.