Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Inscrições abertas para o projeto de extensão "Artistas encontram testemunhos"

Inscrições abertas para o projeto de extensão "Artistas encontram testemunhos"

por publicado: 04/09/2023 09h15 última modificação: 04/09/2023 09h15

Está aberto o edital do projeto de extensão "Artistas encontram testemunhos". O Museu do Holocausto de Curitiba, em parceria com a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), tornam pública esta parceria que tem como objetivo promover a criação de expressões artísticas a partir dos testemunhos de sobreviventes do Holocausto. Poderão se candidatar estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação das áreas de Artes Visuais e Mestrado em Cinema e Artes do Vídeo (PPG-CINEAV) da Unespar.

O período de inscrição é de 28 de agosto a 15 de setembro de 2023, com publicação da lista de candidaturas em 19/09 e resultado final em 29/09. Como bolsista, você terá a oportunidade única de conhecer o acervo do museu, explorando narrativas marcantes acerca do Holocausto e dando vida a novas expressões artísticas. Não perca essa oportunidade de contribuir para a preservação da memória e a promoção da educação sobre o Holocausto e Direitos Humanos.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL E O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Descrição da imagem: arte gráfica. Ao fundo, uma obra de arte – uma pintura que revela figuras humanas, abraçadas e juntas. No centro da página, em preto, se lê: “Projeto de extensão – Artistas Encontram Testemunhos – Inscrições de 28/08 a 15/09”. Na parte inferior da imagem há as logos do Museu do Holocausto de Curitiba e da Universidade Estadual do Paraná.