Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Inscrições abertas para o programa Paraná Fala Francês

Inscrições abertas para o programa Paraná Fala Francês

Geral, Ensino

por publicado: 27/07/2023 16h13 última modificação: 27/07/2023 16h13

O Programa Paraná Fala Francês (PFF) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) está com inscrições abertas para as turmas do 2º semestre de 2023.

Podem se inscrever nas turmas em modalidade remota estudantes, docentes e agentes universitários/as da comunidade interna de qualquer um dos campi da Unespar, que comprovem vínculo com a instituição. As inscrições nas turmas presenciais, ofertadas na cidade de Curitiba, estão disponíveis à comunidade dos campi de Curitiba e Paranaguá.

Ao todo serão ofertadas 7 turmas: 1 nova turma regular nível A1 (iniciantes); continuidade de 2 turmas regulares nível A1; continuidade de 1 turma regular nível A2; e continuidade de 3 turmas especiais em diferentes níveis e tipos de atividades, do iniciante ao intermediário.

Para estudantes que já possuem um conhecimento prévio do idioma francês e desejam se inscrever nas turmas em andamento de A1 ou A2, serão ofertadas três turmas de revisão/nivelamento entre 31 de julho e 11 de agosto. As aulas de revisão/nivelamento também podem ser frequentadas por estudantes que participaram das respectivas turmas no primeiro semestre de 2023 e desejam revisar seu conteúdo antes do início das aulas regulares do segundo semestre de 2023. As inscrições para as turmas de revisão/nivelamento deverão ser realizadas até o dia 30 de julho.

As inscrições para as turmas regulares e especiais deverão ser feitas exclusivamente entre os dias 24 de julho e 11 de agosto de 2023, pelo preenchimento correto e integral de formulário online (link disponível no Edital).

Estudantes que já participaram de algum dos cursos do programa no primeiro semestre de 2023, deverão somente confirmar sua inscrição para o segundo semestre de 2023 pelo preenchimento do formulário.

Novos/as inscritos/as deverão, depois de preenchido o formulário, enviar obrigatoriamente o documento comprobatório de vínculo com a UNESPAR para o endereço de e-mail ppf@unespar.edu.br com cópia para eri@unespar.edu.br, sob risco de cancelamento da inscrição correspondente.

O período letivo regular do PFF/UNESPAR no segundo semestre de 2023 terá início no dia 14 de agosto de 2023 e será encerrado no dia 09 de dezembro de 2023.

Para mais informações, leia o edital disponível no link abaixo:

EDITAL CLIQUE AQUI