Você está aqui: Página Inicial > Noticias > III Simpósio Virtual e III Encontro do PIBID e PRP acontecerá entre 6 e 22 de novembro

por publicado: 01/11/2023 13h31 última modificação: 07/11/2023 16h17

O III Simpósio Virtual e III Encontro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e Programa Residência Pedagógica (PRP) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) acontecerá entre os dias 6 e 22 de novembro de 2023, com o tema: Formação Docente e Prática Pedagógica: desafios e perspectivas. É um evento avaliativo para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e Programa Institucional Residência Pedagógica (PRP) da Unespar e, também, um espaço para a reflexão sobre a educação e a formação docente. No campus de Curitiba II, a programação será realizada no dia 14 de novembro (terça-feira), nos períodos da manhã, tarde e noite.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Esse evento oportuniza um encontro entre as licenciaturas da Unespar, tanto pelo número de participantes que agrega quanto pelas aprendizagens envolvidas nas práticas de iniciação à docência e estágio com diferentes enfoques, em diferentes áreas.

Além disso, serão apresentadas avaliações e reflexões sobre as experiências já vivenciadas no Pibid e PRP Unespar, programas que estão inseridos nos cursos de licenciatura de nossa universidade, bem como as possíveis contribuições desses programas enquanto política de formação e de valorização à profissão docente.