Você está aqui: Página Inicial > Noticias > I Festival de Bolso de Teatro de Rua de Curitiba inicia no dia 4 de maio

I Festival de Bolso de Teatro de Rua de Curitiba inicia no dia 4 de maio

por publicado: 04/05/2022 14h05 última modificação: 04/05/2022 14h05

O Festival de Bolso de Teatro de Rua é um evento gratuito que acontece pela primeira vez na cidade de Curitiba, a partir desta quarta (4/5) até dia 8 de maio na praça Eufrásio Correia. O evento reunirá em sua programação apresentações teatrais de classificação indicativa livre.

O festival organizado pelo "Olho Rasteiro", grupo cujos fundadores e grande parte de integrantes são formados no curso de Licenciatura em Teatro do Campus de Curitiba da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O evento conta com curadoria de Cleber Borges e Lúcia Helena Martins, professora do curso de Licenciatura em Teatro da Unespar.

Além das apresentações, o Festival propõe uma oficina com um dos Grupos de teatro de rua mais antigo do Brasil: Ói Nóis Aqui Traveiz. Esta oficina será formativa para artistas participantes do Festival e estudantes de teatro da Unespar, parceira neste projeto. O ministrante da oficina, Paulo Flores, também realizará uma palestra no Telab, no período da noite.

Durante os dias subsequentes, ocorrem as apresentações de espetáculos no período da tarde na Praça Eufrásio Correia e durante a noite terá oficina com o multiartista Itaercio Rocha voltada a processos criativos em canções e brincadeiras populares aberta à comunidade em geral.

Festival de Bolso de Teatro de Curitiba

4 a 8 de maio na praça Eufrásio Correia