Grupo de Estudos em Cenografia terá como convidada a dramaturga, diretora e atriz Olga Nenevê para o encontro on-line sobre “Os processos criativos transversais do Grupo Obragem”, no dia 29 de agosto
Geral, Extensão
No dia 29 de agosto de 2025, às 10h, acontecerá o encontro on-line sobre “Os processos criativos transversais do Grupo Obragem, com Olga Nenevê.
O encontro faz parte do projeto de extensão Grupo de Estudos em Cenografia – A Transdisciplinaridade e a Interdisciplinaridade nos processos criativos em Cenografia, coordenado pelo Professor Paulo Vinícius Alves, do curso de Bacharelado em Artes Cênicas do Campus de Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná.
OS PROCESSOS CRIATIVOS TRANSVERSAIS DO GRUPO OBRAGEM COM OLGA NENEVÊ
Mediação: Prof. Paulo Vinícius
Sexta-feira – 29/08/2025, às 10h
Aberto à comunidade
Inscrições antecipadas pelo link: https://forms.gle/BSo18T41rMhdZdMR7
Dramaturga, diretora e atriz formada em Artes Cênicas pela PUC-PR e Licenciada em Artes Plásticas pela UFPR. Possui especialização em Teatro pela FAP-PR e é fundadora do Grupo Obragem, junto com o ator Eduardo Giacomini, onde realiza trabalhos de teatro e dança, para adultos e crianças. Artista com perfil investigativo, seus trabalhos com influências das artes plásticas e da literatura são caracterizados pela ênfase no MOVIMENTO; no estado performativo do CORPO; e na construção de uma dramaturgia que investiga a palavra e a fala. Possui atuação nas áreas do teatro, dança, cinema e ilustração. Entre os anos de 2006-2011, 2013 e 2014 foi orientadora do Núcleo de Pesquisa do Movimento da Casa Hoffmann e em 2018 e 2019 foi orientadora do Núcleo de Dramaturgia do SESI-PR. Como dramaturga, recebeu Troféu Gralha Azul como melhor texto original na edição de 2011 com “As tramoias de José na cidade labiríntica”; Prêmio Oraci Gemba da Fundação Cultural de Curitiba com o texto “Coração”; Prêmio Outras Palavras de dramaturgia 2020 – Lei Aldir Blanc – SEEC com “Pontes narrativas entre a palavra e a fala”; Prêmio Funarte de Dramaturgia – 200 anos de Artes no Brasil, com o texto “Morro Brasil-atabaque 2022”.