Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Fogo-Fátuo e Azul - Exposição dos trabalhos produzidos no Laboratório Experimental de Interlocução Audiovisual inicia no dia 27 de maio

publicado: 21/05/2024 13h03 última modificação: 22/05/2024 08h40

FOGO-FÁTUO E AZUL

Exposição dos trabalhos produzidos no Laboratório Experimental de Interlocução Audiovisual (L.E.I.A) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar)

Com abertura na noite de 27 de maio, a exposição Fogo-fátuo e azul reúne trabalhos audiovisuais de 20 artistas na Sala de Exposições Leonor Botteri, da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. A exposição é o resultado de cinco meses de encontros do Laboratório Experimental de Interlocução Audiovisual (L.E.I.A), uma ação extensionista do projeto "Cineav em Extensão" vinculado ao Mestrado em Cinema e Artes do Vídeo da Universidade Estadual do Paraná (PPG-CINEAV/UNESPAR). O projeto visa estimular o contato, a integração e a produção artística entre a comunidade externa e os diferentes campi da Unespar. Em cartaz de 28 de maio a 21 de junho, a exposição mostra investigações e interlocuções possíveis entre cinema, vídeo, imagem, som e gestualidade, contemplando diferentes linguagens e processos da arte contemporânea. São 14 propostas artísticas desenvolvidas ao longo de encontros praticamente semanais, nos quais os participantes realizaram trocas e diálogos entre si e com artistas convidados, como Adriana Tabalipa, Aricia Machado e Débora Opolski.

Em uma expografia de sala escura, os trabalhos apresentados, exibidos sob diferentes telas e meios, vêm à luz em brilho como o fenômeno que dá nome à exposição: fogo-fátuo é uma chama fugaz resultante da combustão espontânea de gases inflamáveis que chegam à superfície depois de represados pelo tempo, na cor azul.

Artistas: Alexandre Cruz-Alves | André Diniz | Bruma de Sá e Mauro Gruber | Bruna Cozac | Coletivo 131 | Didi Fiorucci e Dan Rojas | Eloise Procópio e Vino Carvalho | Inara Vidal | Jacqueline Cohen | João Klimeck | Lissa Mello | Luiz Eduardo Kogut | Löui | Pedro Osinski Carneiro e Rodrig Melo

Curadoria: Fábio Noronha | Giovanni Alencar Comodo | João Miguel Santana | Vitor Droppa

Realização: Laboratório Experimental de Interlocução Audiovisual (L.E.I.A)

Apoio: LaMusa, LICA, L.EX.Video, L.EX.Foto, PPG-CINEAV, EMBAP, FAP, UNESPAR, CAPES.

Serviço:

Exposição “Fogo-fátuo e Azul”

Abertura: 27 de junho, às 19h

Aberta à visitação de 28 de maio a 21 de junho

Local: Sala de Exposições Leonor Botteri, Rua Saldanha Marinho, 131, Centro – Curitiba/PR.