Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Filme dirigido pela Professora Salete Machado Sirino é selecionado para a Mostra Brasileiras na Direção

Filme dirigido pela Professora Salete Machado Sirino é selecionado para a Mostra Brasileiras na Direção

por publicado: 31/07/2018 14h04 última modificação: 31/07/2018 15h01
Exibir carrossel de imagens Salete Machado Sirino, roteirista e diretora do Travessias

Salete Machado Sirino, roteirista e diretora do Travessias

 O longa “Travessias, com roteiro e direção da Professora Salete Machado Sirino foi foi selecionado para a Mostra Brasileiras na Direção do Cine Santander Cultural, que será realizada durante o mês de agosto, sendo o único filme do Paraná, dentre os 18 filmes selecionados para esta mostra.

SOBRE O FILME:

Sinopse: Entre o visível e o invisível o destino de três personagens serão cruzados: Naun, um comerciante libanês que vive em Foz do Iguaçu encara o dilema entre manter sua família unida ou suas tradições culturais. Diferentes visões de mundo estremecem a relação do sacoleiro José e de sua mulher, Maria Helena. O diretor de teatro, Léo, enfrenta dentro e fora de casa a dificuldade de se viver de arte. Essas histórias passam por estradas que levam a travessias desconhecidas.

Trailer do Travessias https://www.youtube.com/watch?v=eKN6pGYrEpM

Travessias foi lançado no mês de julho de 2016 em salas de cinema, conseguindo excelentes espaços, com destaque para:  seis semanas em cartaz no UCI do shopping Estação, em Curitiba; quatro semanas no UCI do shopping Samaúma, em Manaus; duas semanas no UCI dos shoppings Jardim Sul e Santana, em São Paulo; e duas semanas no UCI do shopping New York da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.Travessias também percorreu algumas cidades do interior de Minas Gerais, São Paulo e do Paraná. Por esse resultado de público em salas de cinema Travessias figurou na relação da ANCINE/OCA em 40º lugar, dentre os 143 filmes brasileiros lançados em salas de cinema, em 2016, e foi indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2017, organizado pela Academia Brasileira de Cinema.

Destaca-se ainda a exibição na TV Sundance/Canal 516 SKY, em rede nacional, entre junho e dezembro de 2017. A Sundance TV foi criada pelo ator e cineasta estadunidense Robert Redford, inclusive, o filme fez parte da programação de melhores do ano, entre 26 e 31 de dezembro, sendo exibido no dia 29 de dezembro, às 20:30h. O filme também foi licenciado para exibição pela TV É-Paraná, sendo exibido no programa Cinearte em outubro de 2017 e em março de 2018. 

Direção e Roteiro: Salete Machado. Elenco: Jackson Antunes, Rodrigo Ferrarini, Cristiana Britto, Isadora Ribeiro, Alan Rafo, Taylla Sirino, Mira Costa, Lair Vieira, Camila Hubner, Kátia Drumond, Diegho Kozievitch. Produção Executiva: Talicio Sirino. Direção de Fotografia: Sergio Sanderson e Pedro Merege. Direção de Produção: Talicio Sirino e Antonio Martendal. Direção de Arte: Lair Junior e Tania Maria dos Santos. Montagem: Pedro Merege e Fernando Rojas. Colorização e Masterização: João Castelo Branco. Desenho de Som: Ulisses Galetto. Trilha Musical: Xenon Pinheiro. Som Direto: Roberto Carlos de Oliveira. Produzido e Distribuído por: Tigre Filmes. Paraná.