Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Exposição "Suspensão" está em exibição até o dia 18 de outubro na Galeria Laila Tarran

Geral , Extensão

por Helio Sauthier publicado: 04/10/2024 12h35 última modificação: 04/10/2024 13h29

A exposição "Suspensão" reúne obras dos alunos e alunas das disciplinas de Tridimensional e Laboratório de Materiais, do curso de Licenciatura em Artes Visuais do Campus de Curitiba II/FAP da Unespar, oferecendo um mergulho nas diferentes abordagens e na exploração de diferentes materiais, formas e texturas. A mostra contempla trabalhos das turmas dos primeiros  anos de Arte Visuais Manhã e Artes Visuais Noite, onde cada participante apresenta duas criações, revelando sua evolução no uso criativo dos materiais.

No primeiro conjunto de trabalhos, o gradeado de arame era obrigatório, assim como a utilização do papel seda. A estrutura rígida do arame contrasta com a leveza e fluidez do papel seda, utilizado em diferentes cores. Cada discente teve a liberdade de experimentar formas e volumes, evidenciando como a manipulação destes materiais simples pode resultar em composições expressivas e variadas, desafiando a própria rigidez do arame e explorando o potencial poético da transparência e das cores do papel seda.

O segundo conjunto de trabalhos, ofereceu uma liberdade criativa total, tanto na escolha dos materiais quanto nas técnicas empregadas. Aqui, cada integrante foi encorajado a expandir sua visão artística, experimentando novas texturas, formas e construções inusitadas. O resultado é um conjunto eclético e inovador de obras, onde as possibilidades foram levadas ao extremo, revelando uma diversidade de linguagens visuais e sensoriais de cada indivíduo.

Essa exposição não apenas celebra o domínio técnico dos materiais, mas também evidencia o processo de criação como uma jornada de experimentação e descoberta. O contraste entre a obrigatoriedade de certos recursos e a liberdade total de outros explora de forma diferente os limites da criatividade, e as potencialidades dos materiais.

Isabela de Castro Reis

Exposição "Suspensão"

Visitação de 1a 18 de outubro de 2024, das 9h às 21h

Galeria Laila Tarran - Bloco 2 - Piso Superior -  Sede Cabral do Campus e Curitiba II/FAP da Unespar