Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Estudantes podem solicitar alteração de gênero no Siges

Estudantes podem solicitar alteração de gênero no Siges

publicado: 22/01/2024 16h45 última modificação: 22/01/2024 17h12
Serena Frasson

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) disponibilizou para a comunidade estudantil a possibilidade de solicitar a alteração de gênero no Siges. Essa iniciativa oportuniza ao estudante definir em seu cadastro qual identidade de gênero melhor o contempla.

Para solicitar a alteração, o estudante precisa logar no site do Siges, acessar a seção "Solicitação de Serviço", escolher o serviço “Fale Conosco - Setor de Controle Acadêmico” e abrir uma nova solicitação. Quando a caixa de texto para a nova solicitação aparecer, deve ser escrito nome, curso e identidade de gênero, como: Mulher Cis; Homem Cis; Mulher Trans; Homem Trans; Pessoa não Binária; Outro; Prefiro não Informar. Por fim, clicar no botão “Incluir”, e pronto!

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SIGES

Como a solicitação para alteração de gênero é atendida manualmente pela Secretaria Acadêmica de cada campus, pode ser que demore alguns dias para que ela seja efetivada.

E PARA NOME SOCIAL?

A solicitação para nome social é realizada no serviço “Inclusão de Nome Social”, podendo ser solicitada junto à alteração de gênero, desde que especificado.