Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Estudante da Unespar estreia em série da HBO Max

Estudante da Unespar estreia em série da HBO Max

Geral, Ensino

por publicado: 12/07/2023 18h59 última modificação: 12/07/2023 18h59

Na última quinta-feira (6), estreou na HBO Max o primeiro live-action produzido pelo Cartoon Network Brasil, “Use Sua Voz”. A produção conta com 10 episódios e dentre os/as atores e atrizes que compõem o elenco, está Victor Ferreira, estudante do curso de Bacharelado em Artes Cênicas, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Curitiba II/FAP.

Victor foi aprovado no Vestibular 2023, mas seu primeiro contato com as artes foi em 2016, aos 13 anos, quando fez sua primeira aula de teatro, no Centro Juvenil de Artes Plásticas, em Curitiba. “Eu não queria fazer teatro, mas eu tenho uma irmã gêmea que queria, e como não podia ficar sozinho em casa, acabei frequentando as aulas com ela”, relembra. Durante nossa conversa, Victor percorre os passos que deu em sua carreira para chegar aonde está, e comenta que somente se interessou nas artes como profissão, quando gravou o primeiro curta-metragem ‘Presente’: “Eu percebi que atuação era o que eu queria fazer, então eu comecei a estudar. Esse primeiro filme que gravei ganhou alguns prêmios entre 2018 e 2019 e eu fui o protagonista”, destaca.

Sua carreira começou, efetivamente, durante a pandemia, em 2020, quando iniciou os estudos em dublagem e audiovisual. “Tudo o que eu aprendi foi sendo autodidata, fazendo curso online e aplicando os conteúdos na prática, nos outros sets de filmagem que eu fiz”, revela.

A Unespar entrou em sua trajetória, logo após a gravação da série “Use Sua Voz”, e o que o fez escolher a Unespar, campus de Curitiba II/FAP, foi justamente por ser uma instituição pública e ter “um corpo docente excelente, além de já ter formado ótimos profissionais e ótimos artistas”, pontua.

Na série “Use Sua Voz”, Victor dá vida a Arthur, um personagem dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) com hiperfoco em música eletrônica. “A série é uma comédia musical infantojuvenil. Com as características do Arthur, suas cenas musicais são sempre eletrônicas. Ele tem um corpo muito presente em cena”, evidencia.

Interpretando o Arthur, Victor também foi diagnosticado com TEA, com altas habilidades e superdotação. “Os processos são muito únicos e eles precisam ser humanizados e fazerem sentido para você. A Unespar têm iniciativas revolucionárias com a criação dos núcleos do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH): Educação Especial Inclusiva (NESPI), Educação para Relações Étnico-Raciais (NERA) e Educação para Relações de Gênero (NERG). Já havia iniciado outros cursos e não tinha me encaixado, mas a Unespar é um lugar onde eu me sinto confortável para ser o artista que eu quero ser, do meu jeito”.

“Eu espero que a Unespar contribua com a minha jornada, que seja um apoio acadêmico para que eu possa desenvolver as minhas pesquisas nas mais variadas áreas que a arte me permite”, finaliza Victor, com entusiasmo.

Use Sua Voz

A série da HBO Max, estrelada pela girlband brasileira BFF Girls, fala sobre o poder da música e da amizade para resolver um mistério. Trata-se de uma comédia musical infantojuvenil que acompanha o Núcleo Musical, o grupo de teatro do Colégio Use Sua Voz que está em polvorosa para o próximo espetáculo até que as audições são sabotadas. Em um confessionário, a Cabine do Futuro, a turma e os professores elaboram hipóteses para descobrir quem é o responsável pelo apagão que interrompeu os testes. Além de identificar o suspeito, a cabine também é palco para desabafos e segredos que se entrelaçam. O elenco conta com nomes da comédia nacional, tais como: Sergio Loroza, Fafy Siqueira, Robson Nunes, Marianna Armellin e Flavia Garrafa. Victor destaca ser uma “série muito musical, muito colorida e com uma montagem muito rápida”.

Outros Projetos

Em 2021, Victor Ferreira gravou sua primeira publicidade para a Vivo. Já em 2022, participou da sua primeira série, a "Use Sua Voz" e gravou uma série para o Disney Plus, "O Som e a Sílaba", criada por Miguel Falabella. “Também fiz um filme aqui em Curitiba, chamado Todos Os Inscritos De Ness, que rodou vários festivais no mundo afora e ganhou como Melhor Curta Infantojuvenil Latinoamericano, no Festival de Valdivia, no Chile, que é um dos principais festivais destinados a 7ª arte”, cita Victor.