Estreia do espetáculo "Autômatos - Self da Inexistência" acontecerá no dia 7/4, no Telab
Extensão
ESTREIA DO ESPETÁCULO AUTÔMATOS - SELF DA INEXISTÊNCIA
Festival de Curitiba 2018 – Mostra Fringe
A automatização e a fugacidade das relações humanas são o tema central do espetáculo AUTÔMATOS - Self da Inexistência, que discute a ambiguidade entre a autonomia e automatização numa perspectiva existencial, quando a existência se transforma numa metáfora indecifrável.
Encenação desenvolvida pela Cia. Laica, formada por estudantes e egressos dos cursos do Campus de Curitiba II da Unespar, dirigida pelo professor Fábio Nunes Medeiros, sediada no projeto de pesquisa "Campo de Visão: Formação do Espectador-Artista-Professor de Teatro" coordenado pelo professor Robson Rosseto, no qual participa como ator. O espetáculo contou com a assessoria dos seguintes professores: André de Souza (preparação vocal), Elke Siedler (preparação corporal), Flávio Marinho (construção da visualidade) e Nadia Luciani (iluminação).
Para o desenvolvimento temático, os participantes estudaram os filósofos Zygmunt Bauman e Christoph Türcke, e os contos: “O Homem de Areia” e “Autômatos” de Ernst Theodor Amadeus Hoffmann e “A Sombra” de Hans Christian Andersen. O processo criativo teve como premissa a investigação de procedimentos que contemplaram o OLHAR como elemento de linguagem.
*Espetáculo com classificação +16
Horários
07/04 (Sábado) às 20h
08/04 (Domingo) às 16h
08/04 (Domingo) às 20h
Local
TELAB - Rua dos Funcionários, 1756 - Cabral
Entrada Gratuita