Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Estão abertas as inscrições para submissão de trabalho para o evento "Encontro de Reexistências"

Geral, Pesquisa

por publicado: 07/08/2023 16h42 última modificação: 07/08/2023 16h42

Estão abertas, até o dia 13 de agosto, as inscrições para submissão de trabalho e ouvinte para o evento "Encontro de Reexistências", organizado pelo Grupo de Trabalho Pedagogia das Artes Cênicas, da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas (ABRACE), pela Universidade do Estadual do Paraná (Unespar) e pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

INSCREVA-SE AQUI

O evento propõe discutir as pesquisas que envolvem o ensino das Artes Cênicas, tencionando as hierarquias de saberes nas estruturas curriculares (ensino superior e educação básica), uma vez que a ciência e os conhecimentos produzidos por povos secularmente marginalizados sofrem uma abordagem desigual, tanto nas referências bibliográficas, quanto nas abordagens epistemológicas. O objetivo desse encontro também é discutir as práticas cênicas com base na pluralidade das singularidades e da diversidade sócio-cultural, como um espaço de troca, escuta, criação e emancipação nos processos artísticos pedagógicos vividos por docentes, discentes e artistas - nos espaços formais e não formais de ensino.

Local: Universidade Estadual do Paraná/Unespar, campus de Curitiba II – Faculdade de Artes do Paraná.

• VIII Encontro do GT Pedagogia das Artes Cênicas: 16 a 18 de outubro.
  • IV Encontro da Licenciatura em Teatro: 16 a 20 de outubro.