Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Espetáculo teatral com professores e egressos da FAP integra a programação do Festival de Teatro de Campo Mourão

Geral , Extensão

por Helio Sauthier publicado: 21/10/2024 08h39 última modificação: 21/10/2024 08h40
Exibir carrossel de imagens Foto: Chico Nogueira

No dia 23 de outubro, o espetáculo Café Maldito, integrará a programação do Festival de Teatro de Campo Mourão. O elenco conta com egressos, estudantes e professores do curso de Licenciatura em Teatro, Bacharelado em Artes Cênicas e Bacharelado em Música Popular do Campus de Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

SINOPSE CAFÉ MALDITOS

Rute é uma clássica mãe brasileira que cuida de absolutamente tudo para sua família. Desde encher as formas de gelo até a organização das festas de fim de ano. Mas ela não aguenta mais. Rute está cansada. Então decide planejar seu próprio velório. Somente desta forma, terá uma despedida digna e organizada. Ela chama a família e amigos. Todos aceitam, como sempre aceitaram suas regras. Rute inicia o ensaio de seu velório com a esperança de finalmente conquistar o descanso eterno. O problema é que, às vezes, nem tudo sai conforme planejado.

A temática do espetáculo Cafés Malditos versa sobre a solidão da clássica mulher-mãe brasileira que vive em razão do bem-estar de sua família e não tem tempo para si mesma, da mulher-que-faz-tudo e não recebe reconhecimento algum dos familiares nem do extrato social em que está inserida. Rute representa uma mulher sem voz que é valorizada pela família apenas após a sua morte. Ao transitar entre a comédia, o terror, a fantasia e o drama, falamos sobre morte de maneira múltipla. Afinal, velórios sempre causam um misto de sensações, lembranças e pensamentos. Sempre após o Espetáculo convidamos a plateia a partilhar suas experiências realizando uma troca junto com o elenco.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Cristóvão de Oliveira Daphne Garcez Heleno Rohn Jeff Franco Leandro Oliveira Simone Klein Vanessa Strelow

Músico: Ariel Rodrigues

Direção: Max Reinert