Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Espetáculo "Frágil" de Letícia Souza acontecerá no Telab nos dias 20 e 21 de setembro

Espetáculo "Frágil" de Letícia Souza acontecerá no Telab nos dias 20 e 21 de setembro

Geral, Extensão

por publicado: 18/09/2023 14h56 última modificação: 18/09/2023 14h56

Nos dias 20 e 21 de setembro, acontecerá no Telab o espetáculo "Frágil", de Letícia Souza. Essa apresentação indaga sobre como produzir uma dança que leve em conta a história dos corpos que a fazem, mas que opere de modo crítico e faça de seu contexto parte integrante da dramaturgia. O solo é investigativo e propõe questionamentos à própria formação tradicional de dança de Letícia.

No primeiro dia do espetáculo, ao final da apresentação, haverá também o lançamento do Núcleo de Produção de Projetos Culturais do CPP_ Implicações com uma conversa sobre criação e produção artística com Letícia de Souza, mediada pela professora Paloma Bianchi.

O trabalho de Letícia foi contemplado no Prêmio Funarte: Circulação e Difusão da Dança em 2022 e realiza a circulação por cinco cidades do sul do Brasil. Em Curitiba o trabalho é recebido no âmbito do projeto de extensão: Corpo, Performance e o Político e Implicação (CPP_ Implicações) da Unespar.

SINOPSE
Não há nada sólido... Parece que daqui por diante tudo será sempre esmigalhável, sempre a beira de romper com facilidade. É: parece que é delicado mesmo. Quanta resistência se esconde ali? Quanto vigor ela terá? Quão sujeita a erros estará? Quanto tempo será que vai durar tudo isso? Frágil é uma pergunta dançada: depois de todo esse caminho que já foi percorrido a vontade agora é de ir pra onde? Partindo da lógica do fragmento essa dança quer habitar a bagunça antes de organizar qualquer coisa do mesmo jeito.

FICHA TÉCNICA
Uma dança de Letícia Souza com direção de Anderson do Carmo
Iluminação: Flávio Andrade
Trilha Sonora: Dimi Camorlinga
Figurinos: Karin Serafin
Cenografia: Marcelo Mello
Design Gráfico: Rodrigo Ascenção
Fotos: Rodrigo Arsego
Produção Executiva: Paula Gotelip

SERVIÇO
Apresentações "Frágil, ou, essa dança é 30 minutos mais longa do que poderia ser para competir"
Datas: 20 e 21 de setembro de 2023
Horário: 20h
Local: Teatro Laboratório da FAP (UNESPAR - Rua dos Funcionários, 1756)
Ingressos: Distribuídos gratuitamente na bilheteria do Teatro, 1 hora antes de cada sessão