Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Projeto de música acolhe mulheres vítimas de violência

Projeto de música acolhe mulheres vítimas de violência

Geral, extensão

por publicado: 08/11/2023 13h37 última modificação: 08/11/2023 13h46

Começam no dia 10 de novembro, os Encontros de Musicoterapia, direcionados para mulheres com 18 anos ou mais e que tenham sofrido qualquer espécie de violência.

O projeto é aberto a qualquer interessada da comunidade, não é preciso fazer a inscrição prévia e nem ter conhecimento musical. Basta comparecer nas sextas-feiras, às 10h, na Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Curitiba II/FAP, à Rua dos Funcionários, 1357, Bairro Cabral, na sala 3, do bloco 1.

Segundo a coordenadora do projeto, Sheila Beggiato, docente do curso de Musicoterapia, o “objetivo do projeto é compreender os sentidos produzidos, nos Encontros de Musicoterapia, por mulheres que sofreram violência. Ou seja, que aquilo que elas podem construir, a partir dos encontros de musicoterapia, dê outros sentidos para suas vidas, por meio de trocas musicais coletivas com outras mulheres que também sofreram violência”, esclarece.

A docente complementa explicando que os encontros são um espaço de acolhimento, de escuta, de trocas afetivas e principalmente musicais: “Na Musicoterapia fazemos música juntas, cantamos, compomos, recriamos canções (mesmo que sem conhecimento musical) e improvisamos musicalmente, entendendo que neste fazer musical podemos ir nos constituindo enquanto pessoas sujeitas, nos (re)conhecendo e partilhando.”

Dúvidas podem ser tiradas no e-mail sheila.beggiato@unespar.edu.br ou pelo Instagram

INSTAGRAM CLIQUE AQUI