Você está aqui: Página Inicial > Noticias > Universidade Aberta da Pessoa Idosa realiza encerramento do ano de 2022

Universidade Aberta da Pessoa Idosa realiza encerramento do ano de 2022

publicado: 12/12/2022 15h03 última modificação: 16/12/2022 10h26

No último dia 08, nas dependências do Campus II, Auditório Antonio Melillo, aconteceu o encontro final e a confraternização dos alunos, estagiários e docentes do Projeto de Extensão da Universidade Aberta da Pessoa Idosa, sob a coordenação da Profª Drª Gislaine Cristina Vagetti do colegiado de Musicoterapia – Curso de Musicoterapia da FAP.

O encontro marcou o encerramento das atividades da UAPI em 2022 e se deu por várias apresentações artísticas, dinâmicas grupais, compartilhamento de percepções e mais um delicioso coffee break promovido pelos próprios participantes. Sem dúvida, foi um momento de coroação do projeto, em que discentes, estagiários e docentes puderam revelar seus contentamentos, bem como a satisfação de ter presenciado o crescimento da UAPI, que iniciou o ano com atividades remotas e terminou de forma presencial, fato que trouxe muita alegria para as aulas.

Ressalte-se que a UAPI está em funcionamento desde 2021 e a procura de discentes e docentes tem crescido significativamente. Também é assertivo dizer que a integração das pessoas idosas com o ambiente universitário foi muito produtiva, além de proporcionar muitos estudos, pesquisas e comunicações científicas produzidas pelos docentes/pesquisadores do Colegiado de Musicoterapia e do Grupo de Estudos em Envelhecimento da UFPR e ainda, pelos alunos participantes de projetos de iniciação científica da FAP.

O êxito em atingir os objetivos propostos pelo Projeto de Extensão da UAPI deve-se ao empenho de todos os participantes, pois foi um trabalho realizado com muita dedicação, empenho e espírito pró ativo de todos.

O panorama interdisciplinar, bem como a integração entre ensino, pesquisa e extensão para garantir qualidade e bem-estar aos participantes, certamente, deram unidade ao desenvolvimento das atividades e tornaram os encontros momentos de muito aprendizado, principalmente com a troca de experiências entre docentes e discentes.

Por esta razão, agora a UAPI se organiza para retomar suas atividades a partir do mês de março de 2023 e assim dar continuidade a este importante projeto para a comunidade geral e acadêmica, contribuindo para que a UNESPAR ratifique sua relevante ação social e cultural dentro do cenário estadual e nacional.